Regule o ciclo circadiano com a melatonina

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo (na glândula pineal do cérebro), que possui como principal função regular o ciclo circadiano, estimulando o sono ao final do dia. Além disso, a melatonina promove também o bom funcionamento do organismo e atua como antioxidante.

Geralmente, a produção de melatonina diminui com o envelhecimento e é, por isso, que os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos. Apesar de ser naturalmente produzido pelo organismo, é possível também obter a melatonina através de suplementos alimentares ou medicamentos, que devem ser consumidos sob orientação de um médico.

CONHEÇA A MELATONINA 5MG DA FARMÁCIA EFICÁCIA

Benefícios da Melatonina 5mg 

  • Estimuladora do sono. 
  • Estimuladora da imunidade. 
  • Ação antioxidante. 
  • Ação anti-inflamatória. 
  • Correção de distúrbios causados por fuso horário. 
  • Trata a insônia.
  • Promove uma noite de sono tranquila.
  • Assegura bem-estar para mente e para o corpo.
  • Aumenta os níveis da melatonina no organismo.
  • Auxiliar no tratamento de doenças degenerativas.

Vantagens da Melatonina 5mg 

A Melatonina traz inúmeros benefícios à saúde, tendo como principal induzir ao sono e proporcionar um descanso tranquilo e revigorante. Também possui atividade antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, além de ajudar na recuperação dos neurônios afetados pela doença de Alzheimer, episódios de isquemia cerebral e epilepsia.

Entre as várias ações da melatonina já comprovadas, destacam-se também a atividade imunomoduladora, capaz de aumentar a imunidade e consequentemente, melhorar as defesas do organismo. Também tem sido usada para tratar enxaquecas, distúrbios depressivos, doenças metabólicas, entre outros. 

A Melatonina da Farmácia Eficácia é um excelente suplemento para quem sofre com noites mal dormidas. Apesar de ser produzida de forma natural pelo organismo, sua produção cai com o passar dos anos, o que faz com que idosos sofram mais de insônia do que os jovens. Também ajuda a aumentar a produção de GH, hormônio do crescimento, no organismo, possui atividade antioxidante, entre muitos outros benefícios.

Vale a pena tomar Melatonina 5mg?

Por ser um grande aliado ao tratamento da insônia, a Melatonina é conhecida como o hormônio do sono. Não causa dependência, melhora a qualidade e a duração do sono, assegurando maior bem-estar e tranquilidade ao corpo e a mente.

Além disso, as cápsulas de Melatonina previnem doenças, evitam a perda de memória, controlam a produção de hormônios sexuais femininos e auxiliam no emagrecimento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments