Posso tomar suco nas refeições?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Ingerir líquidos durante as refeições é um hábito muito comum e, ao mesmo tempo, muito questionável quando o assunto é emagrecimento. Mas será que podemos tomar suco nas refeições? E água? Saiba mais sobre o assunto e acabe de vez com as suas duvidas!
É verdade que ingerir líquido na refeição engorda?

É bem comum ouvir as pessoas dizendo que não se deve ingerir líquido durante a refeição porque engorda. Só que, na verdade, o liquido apenas provoca a dilatação do estômago e dá uma sensação de inchaço no abdômen, o que pode atrapalhar a digestão.

Quando o assunto é engordar, o que provoca o aumento de peso é o açúcar presente nas bebidas. É o consumo exagerado desses líquidos açucarados que causa ganho de peso.

Por que não devo ingerir líquido durante a refeição?

A principal recomendação para não ingerir líquido durante a refeição é porque com esse hábito, o estômago passará sempre pelo processo de dilatação o que poderá tornar ele mais elástico. E essa dilatação acaba reduzindo a sensação de saciedade fazendo com que você sinta necessidade de comer mais.

Outro detalhe importante: o liquido pode diluir o suco gástrico, tornar a digestão mais lenta e prejudicar a absorção dos nutrientes dos alimentos. Apesar disso, é muito raro o diagnostico de deficiência nutricional por causa do consumo de líquidos durante a refeição.

Então, qual melhor momento para ingerir líquidos?

O mais apropriado é consumir os líquidos até 20 minutos antes da refeição ou apenas 60 minutos depois.

Eu não consigo ficar sem ingerir líquido durante a refeição, e agora?

Nesses casos, você deve optar por tomar suco nas refeições, naturais e sem açúcar (pois o açúcar é o principal responsável pelo aumento de peso)!  E, claro, a água é sempre a melhor escolha, pois ajuda na hidratação do corpo e não tem influencia nenhuma no valor calórico da refeição.

Se não for possível deixar de ingerir líquido durante a refeição é recomendado beber apenas um copo pequeno, de 150 a 200 ml.

Porém atenção: refrigerantes, água gaseificadas, sucos industrializados e bebidas alcoólicas são as bebidas menos indicadas para ingerir durante a refeição, pois elas dilatam ainda mais o estômago e  prejudicam a digestão.

Conheça o nosso produto Alcaçuz 250mg, clicando na imagem abaixo.
tomar suco nas refeições60 cápsulas
“O Alcaçuz é uma leguminosa com inúmeras propriedades terapêuticas. Ainda pouco popular no Brasil essa erva medicinal favorece o emagrecimento, auxilia na TPM e Menopausa, tosse, reumatismo e artrite. Sua composição química tem capacidade de beneficiar o tratamento e também prevenir vários males à saúde.” Farmacêutica Livia C.O. Guerra

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments