Tempo de leitura: 2 minutos
Chegar em casa e jantar um bom prato de macarrão ao molho ou ainda a combinação entre bife, batata-frita e feijão te parece comum? Pois é, está na hora de conhecer alguns alimentos que você deve evitar para manter a boa forma. Afinal, o que comer antes de dormir?
Um ditado popular garante que “à noite, o jeito é comer como um periquito”. E como “a voz do povo é a voz de Deus”, nada de exagerar nos comes e bebes noturnos. Em festas e ocasiões muito especiais, é aceitável, mas no dia a dia, a tendência é só acumular mais gorduras enquanto dorme e não perdê-las no dia seguinte.
Fazendo disso um verdadeiro ciclo.
Mesmo que você se diga: “tenho muito desejo de doces e frituras à noite”, é bom pensar melhor na sua alimentação noturna, por alguns motivos que te conto a seguir:
- Médicos afirmam que pessoas que comem no turno noturno, interferem na qualidade do sono e dormem menos em relação ao resto das pessoas;
- O acúmulo de gordura, durante a noite, é sempre maior, já que durante o dia você poderia se exercitar ou andar. Já durante a noite, o metabolismo está desacelerado, ou seja…
- É possível gerar refluxo e aquela sensação horrível de queimação.
Levando tudo isso em consideração, eu te contarei a seguir o que comer antes de dormir para emagrecer. Não perca!
- Sua última refeição não deve possuir carboidratos que não sejam fibrosos, ou seja, fuja de pães, massas, batatas, arroz, e outros;
- Opte por um iogurte ou uma gelatina antes de dormir;
- Um copo de bebida láctea ou de soja também são boas opções;
- Já pensou em tomar uma vitamina de frutas mais leves, como morango ou kiwi?
- Ahh, dê preferência aos chás, como o chá verde, que é um aliado da boa digestão, ou a camomila, que acalma os nervos para uma noite de sono daquelas!
Curtiu as dicas de o que comer antes de dormir?