S.O.S Saúde: Cuidados alimentares com os rins

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Ei! Aí vai uma perguntinha para você: já parou para pensar nos cuidados alimentares com os rins? Conheça algumas práticas que podem garantir a saúde do órgão.

Como a gente já sabe, eles têm um papel de muita importância para o nosso corpo e é essencial ingerir alimentos bons para os rins.

Entre seus maiores aliados, sem dúvida alguma, está a água e a recomendação de 2 litros diários – o que pode ser entendido como uma média de 8 copos por dia – continua válida e você deve levá-la bem a sério!

Consumir mais vegetais frescos ou produtos integrais também são boas práticas (você encontra pães, macarrão, arroz e muitos outros em qualquer supermercado, então a “desculpa” não vale para consumir alimentos que fazem mal para os rins).

Vamos lá! Saiba alguns cuidados alimentares com os rins:

Comece evitando (não é preciso retirá-lo da alimentação, basta moderar!) alguns alimentos, principalmente em casos de tendência a “pedra nos rins”, como:

  • Ovos;
  • Leite;
  • Peixe;
  • Carne branca;
  • Carne vermelha.

Dê preferência às sementes, assim como as folhas mais verdes, como alface e a couve. Os alimentos crus, na verdade, são sempre aconselháveis, justamente por seu alto nível de fibras e antioxidantes.

Os chás também ajudam muito: o Chá Verde, além de grande ativo emagrecedor, também ajuda no funcionamento dos rins e melhora a sua qualidade de vida. Capim-cidreira, quebra-pedra e boldo são outras opções.

Os famosos sucos “detox” também são dicas muito boas!

Obs.: Como estamos chegando ao inverno, redobre a atenção! Os rins ficam mais “calmos” nesse período, então é bom não abusar. É recomendado consumir as frutas cítricas (limão todos os dias de manhã, com um copo d’água, já pode ajudar).

Que tal manter a saúde em dia com alguns cuidados alimentares com os rins? Comece já pelo Chá Verde! Não vai perder, vai?

Veja mais detalhes sobre Chá Verde, clicando na imagem abaixo.

cuidados alimentares com os rinsChá Verde
O que mais faz as pessoas recorram ao chá verde é sua propriedade emagrecedora. O chá acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments