Mau Hábito: causas e tratamento para halitose

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 11 minutos

Inconveniente que afeta uma parcela da população, o mau hálito é um dos problemas de saúde bucal mais desagradáveis.

Quem nunca passou pela constrangedora situação de perceber o mau hálito de outra pessoa durante uma conversa? Pois é, além do desagradável odor, muitas pessoas não sabem que possuem halitose e por isso nada fazem para melhor.

Neste artigo, vamos explorar alguns temas sobre mau hálito, como:

Conheça a Fórmula para Mau Hálito (e o Spray para Mau Hálito)

O mau hálito pode ter origem na boca, devido à ação de bactérias presentes na boca que digerem os restos de comida e outras proteínas liberando substâncias que causam o mau cheiro. Por isso, é necessária a devida higienização bucal.

No entanto, também há outras origens, como inflamação, infecções, desidratação, estresse, uso de certos medicamentos, consumo excessivo de álcool, fumo e odores de origem do trato gastrointestinal.

Para auxiliar no combate e prevenção do mau hálito, a Farmácia Eficácia trouxe a Fórmula para Mau Hálito + Spray que possuem em sua composição:

Curcuma Zedoária: é uma planta originária do Sudeste Asiático e China, erva com grande ação fitoterápica sobre a aceleração do esvaziamento gástrico, promovendo a pró-cinese estomacal e contribuindo para a redução da halitose, tem ação digestiva, inibindo a secreção ácida estomacal, ajudando no combate ao mau hálito. Indicada para gastrite, má digestão e nas flatulências. É um excelente depurativo do sangue ativando a circulação e promovendo ampla desintoxicação do organismo.

Chlorella: é uma microalga rica em fibras, em clorofila, proteínas, ômega 3, vitaminas do complexo B, vitamina A e C, e minerais como fósforo e potássio. Tem ação antioxidante e ajuda a prevenir doenças como câncer e diabetes. É considerada um normalizador das funções gastrointestinais, auxilia no combate às úlceras do estômago e duodeno e gastrites crônicas.

Gengibre: é uma raiz comestível que, quando adicionada na dieta, pode trazer vários benefícios para a saúde, desde ajudar a emagrecer até tratar má digestão, azia, enjoo, gastrite, resfriados, colesterol alto, pressão alta, tosse e problemas de circulação sanguínea, por exemplo. É também indicado em casos de dores de garganta, resfriados e gripe.

Jurubeba: é uma planta que possui propriedades medicinais anti-inflamatórias, descongestionante, digestiva, diurética e protetora do fígado.

Clorexine: é um antisséptico químico com ação antibacteriana. A substância faz com que o equilíbrio osmótico dos microrganismos seja alterado. Por isso, ajuda a eliminar bactérias que temos em nossa boca e que podem ser prejudiciais à saúde bucal.

Aproveite para adquirir o seu kit
para Mau Hálito da Farmácia Eficácia

Como utilizar o Spray para o Mau Hálito?

Ele possui ativos muito poderosos, e que vão modificar sua saúde bucal, como Clorexine, Curcuma Zedoária, Chlorella, Gengibre e Jurubeba, os quais, juntos, previnem e tratam o mau hálito, afastando o mau cheiro devido ao combate às bactérias presentes na boca.

Para começar a utilizá-lo, é super fácil: basta borrifar na boca duas vezes ao dia, ou conforme recomendação do profissional habilitado.

Não espere mais! Livre-se da halitose agora e tenha de volta a saúde bucal e o seu relacionamento com todos que o cercam. Use agora o spray para o mau hálito da Eficácia!

Veja mais detalhes sobre Spray para mau hálito,

Vantagens da Fórmula para Mau Hálito da Farmácia Eficácia

A Fórmula para mau hálito associada ao spray para mau hálito auxilia na digestão e neutralização de odores de dentro para fora, sendo um mecanismo a mais para as pessoas que tentam se livrar dessa disfunção e não conseguem.

Compre aqui a fórmula para mau hálito com 60 cápsulas

Vale a pena utilizar a Fórmula para Mau Hálito?

Fazer uso dessa associação produz resultados fantásticos, promovendo um hálito puro, fresco e duradouro.

Como saber se tenho mau hálito?

Primeiro ponto que é importante abordar: o mau hálito tem cura. Até porque, a halitose na verdade é um sintoma de que tem alguma coisa no seu organismo que não está funcionando muito bem.

A descoberta da halitose nem sempre é de forma agradável. Geralmente o paciente não consegue sentir o próprio hálito, logo ele é avisado por outra pessoa. Algum amigo, parceiro ou pessoa presente em seu círculo social.

Como tratar a halitose?

Para tratar a halitose, primeiro é necessário consultar um médico para saber a origem do problema. Se for de origem bucal, cerca de 90% dos casos, o mau hálito pode estar atrelado a gengivite, periodontite ou até mesmo cáries e infecções. Nesses casos, a ida a um dentista pode resolver o seu problema. O tratamento normalmente é bem simples.

Em casos menos frequentes de origem extra bucal, a halitose pode estar relacionada a cáseos amigdalianos ou das vias aéreas superiores. Interessante ressaltar que o mau hálito é culpa do estômago nada mais é do que um mito. Acontece em casos  bem raros, de diverticulose esofágica ou refluxo. Por isso procurar um médico é muito importante.

E claro, existem os casos mais simples, como jejum ou ingestão algum alimento forte. Nesses casos, ações preventivas como manter uma boa limpeza bucal, escovando os dentes 3 vezes ao dia e usando o fio dental é de extrema importância.

E lembre-se: o mau hálito é um sintoma. Manter uma alimentação saudável é muito importante. E não se automedique, nem fuja do problema com balinhas de menta. Em favor a sua saúde, procure um médico.

As razões para o mau hálito são as mais diversas:

  • Falta de higiene bucal (o uso do fio é essencial!);
  • A ingestão de alimentos conhecidos como odoríferos, como cebola e alho;
  • Jejum prolongado;
  • Álcool;
  • Tabagismo;
  • Gengivites;
  • Questões hepáticas, intestinais ou renais;
  • Cáries abertas;
  • Estomatites;
  • Hipoglicemia;
  • Câncer de boca;
  • Feridas relacionadas a cirurgias e muito mais.

E todos esses elementos podem ir muito além do hálito. A autoestima de milhares de pessoas pode estar abalada neste exato momento em decorrência do mau hálito e do convívio social, que acaba sendo afetado por isso.

Você já deve até ter reparado que muitas dessas pessoas estão sempre conversando com a mão na boca ou com balas no bolso – tamanha a insegurança gerada pela halitose.

Mas com a solução que vou te apresentar agora, seus problemas estão com os dias contados!

Trate o mau hálito com o kit
da Farmácia Eficácia

Mau hálito vindo do estômago? Saiba por que!

Mau hálito é a treva, e a gente já falou bastante dele por aqui. Quanto a alguns cuidados básicos, é bom sempre se cuidar com alguns produtos e atitudes básicas do dia a dia. Mas tem uma condição que vai bem mais do que comer e beber muito e esquecer aquela escovinha em casa: o mau hálito vindo do estômago é um dos mais problemáticos, e existem algumas causas bem claras.

Essencialmente, o principal sinal de mau hálito vindo do estômago é a falta de alimentação. Pode parecer loucura, especialmente se sua intenção é emagrecer, mas se você está com mau hálito devido ao longo período sem comer, é um forte sinal de que tem algo mais problemático do que a ausência de comida. 

Vamos entender essa questão de uma forma um pouco mais ampla, enquanto a Farmácia Eficácia te dá algumas dicas de como lidar e complementar sua alimentação para não ter problemas com mau hálito, de nenhuma maneira. 

Mau hálito vindo do estômago é um péssimo sinal!

Tem quem diga que é mito, tem quem diga que é fato. Porém, o mau hálito vindo do estômago tem algumas origens, e é bom que você entenda antes de tirar conclusões precipitadas.

Antes de mais nada, aconselhamos que você marque uma consulta com um médico especializado na área gástrica. Apenas com os exames e análise deste profissional, você terá a certeza que o problema do seu mau hálito vem do estômago.

Sendo confirmado, faça o tratamento preescrito pelo profissional e não deixe de marcar o retorno. É muito importante que se leve a sério o tratamento.

Mau hálito é um mito ou não?

Sim e não. Se você estiver falando da halitose, a principal causa do mau hálito, realmente é um mito. Nesses casos, a presença do mau hálito está nas bactérias presentes na boca, seja de resíduos de alimentos devido a uma má higienização, seja de outras questões de saúde. 

Agora, o que não é mito nesse caso é quanto a outros problemas de origem gastrointestinal. Embora elas de fato não sejam halitose, situações como refluxo, hipoglicemia, ou mesmo o impopular eructação gástrica (ou “arroto”) causam o mau hálito, ainda que temporariamente. 

E o jejum prolongado? Isso se deve pela combinação do tempo sem comer com o ar que expelimos pelos pulmões, o que dá esse mau hálito “metálico” na boca. 

Tratando o mau hálito de forma simples

Aqui no blog da Eficácia, já falamos algumas vezes sobre o mau hálito e como tratar ele, então vamos focar em uma prevenção bacana, e garantir que nenhum problema de natureza gástrica seja sentido por um bafo ruim de lidar.

Comece por uma alimentação adequada – A melhor maneira de tratar o mau hálito vindo do estômago é justamente dar cabo dela com uma alimentação e cuidado nesse sistema com os nutrientes certos. Além de comer de forma equilibrada, também temos kits que auxiliam além! Tipo…

Não esqueça da higienização na boca – Isso é básico para qualquer tipo de tratamento contra o mau hálito, viu? Escovação, limpeza com fio dental, enxaguante bucal, e outras ferramentas para manter a qualidade da boca vai evitar o mau hálito, mesmo que venha do estômago. 

Evite longos períodos sem comer – A correria do dia a dia pode prejudicar um pouco, mas ficar longos períodos sem comer é prejudicial não apenas para o hálito, mas para a sua saúde de uma forma geral. 

Atenção no jejum – E sobre alimentação, uma boa dica é determinar um horário certo para comer e dormir. Com isso bem equilibrado, dificilmente vai acordar com bafo de manhã, ou ao menos será bem amenizado. 

A Farmácia Eficácia te auxilia no trato do mau hálito!

Então, gostou das dicas? Pois a Farmácia Eficácia tem uma ótima saída para quem quer acabar com o mau hálito vindo do estômago, A nossa fórmula para mau hálito reúne todo o necessário para que você complete os cuidados que já sugerimos acima para sua saúde, e de quebra prevenir todas os sintomas da halitose.

Acabe com o mau hálito com a Farmácia Eficácia!

Pare de passar vergonha,
invista na fórmula para mau hálito

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments