Fique em forma para o verão com a Eficácia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 10 minutos

Cada dia que passa, as pessoas estão fazendo de tudo para emagrecer. Isso inclui desde fazer dietas “mirabolantes”, tomar remédios e até fazer exercícios físicos sem nenhuma orientação médica, o que pode ser um grande risco para a saúde.

O inverno está terminando e a estação quente, ou seja, o verão está se aproximando.  Esse é o período no qual as pessoas começam a correr contra a balança.

Com o verão se aproximando, muita gente fica preocupada em buscar soluções para perder os quilinhos a mais que ganhou nesses meses do ano! Mas, lembre-se de que para colocar o corpo em forma para a estação é preciso ficar longe das dietas que prometem efeitos rápidos e podem comprometer a saúde.

Primeiramente, é importante ressaltar, sempre, que o processo de perda de peso e emagrecimento saudável não é instantâneo. Nenhuma dieta radical, seja ela qual for, vai fazer você perder gordura corporal de uma hora para outra. Ficar em forma é um processo gradual, que deve ser focado em investir na reeducação alimentar e adotar hábitos mais saudáveis.

Emagrecimento saudável e consciente

Ainda não é possível encontrar no mercado, medicamentos totalmente seguros para o emagrecimento, visto que todos têm efeitos colaterais. Alguns podendo ser efeitos nocivos sobre o coração, causando arritmias cardíacas, por exemplo.

O jeito mais saudável para se perder peso, ainda é a famosa dieta prescrita por um profissional, associada a exercícios físicos.

O excesso de peso representa um dos principais problemas de saúde pública, por isso o emagrecimento tem sido um dos temas mais discutidos atualmente. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, sendo normalmente consequência de um desequilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a necessidade de gasto calórico por dia.

Um ponto importante é que antes de qualquer reeducação alimentar é necessário consultar um especialista para que ele estipule quantas calorias devem ser ingeridas por dia na sua dieta.

Alimentos industrializados são fáceis de serem encontrados, e são eles os mais consumidos pela população, além das redes de fast-food que estão por toda a parte.

Outro problema são as refeições rápidas, que fazem, atualmente, parte da rotina conturbada da população, que não tem tempo para nada, nem sequer para comer adequadamente. Esses produtos alimentícios e comida rápida são muito calóricos, e para piorar, rico em calorias vazias, sem nenhuma qualidade nutricional.

O que se precisa saber é que precisamos urgentemente rever nossa alimentação, enxergarmos de uma vez por todas o quanto nossos hábitos interferem diretamente na nossa saúde, e que sim, a população precisa perder peso.

Se perder peso é um desafio, ficar livre dele de forma permanente é mais penoso ainda. Saiba que o emagrecimento permanente é eficaz, porque primeiro é preciso perder peso e depois encontrar uma maneira de mantê-lo.

Apesar de não ser nada fácil, é possível se baseado em estratégias estudadas de acordo com o perfil individual. Sabe-se que, geralmente, o ganho e perda de peso não seguem a mesma proporção, é muito fácil engordar, mas muito difícil emagrecer.

Emagrecimento permanente – como funciona?

Perder peso não é um caminho fácil. Os resultados não serão vistos de um dia para o outro, mas acredite, o resultado vem e fica. A primeira de todas as decisões é: tenha em mente o que você precisa e quer fazer. Não adianta matricular-se na academia e ir uma vez na semana para queimar as guloseimas que comeu, não é assim que funciona.

Mudança de hábitos

A mudança deve ocorrer em todos os aspectos, a partir do momento que você decide que quer perder peso. Não adianta deixar de comer uma coisa ou outra e não mudar seus hábitos. Para que a alimentação passe a fazer sentido, é preciso ter consciência do que está comendo. Uma refeição ideal é rica em alimentos que fornecem energia (carboidrato, proteína, gordura), possui alimentos reguladores (fibras) e os ricos em micronutrientes (vitaminas e minerais). Desta forma, o nutricionista é capaz de dizer as quantidades adequadas.

A mudança de hábitos não é só na alimentação, engloba sua rotina. Até mesmo o ambiente onde você realiza sua refeição vai interferir no que você come e na quantidade.

Para perder peso, a prática de exercício pode ser o maior aliado, junto com a alimentação. Encontrar uma atividade que você realmente goste faz toda a diferença, pois quando fazemos o que gostamos, há sucesso.

Se você é daquelas pessoas que não gostam de academia de forma nenhuma, lembre-se de que há um mundo de possibilidades, inúmeros tipos de dança, ioga, atividades ao ar livre. Com certeza, você irá gostar de uma delas.

Corpo perfeito não existe, foque em ser uma pessoa saudável, entenda seu organismo, suas fraquezas e pontos fortes, usem eles na sua estratégia.

Milagres não existem

Ninguém fará o que só você pode fazer. A mudança não é fácil, o seu corpo precisará passar pelo processo de emagrecimento, para isso você precisará alterar sua rotina, deixar de comer na lanchonete e ir a um restaurante ou até preparar sua própria comida, não comer assistindo televisão é fundamental.

Estipule metas possíveis de serem alcançadas, prazos reais. Isso fará com que você trabalhe dentro das suas possibilidades, e alcance os resultados. Não coloque na cabeça metas inviáveis, pois, quando chegar ao fim do prazo e ver que não conseguiu, irá se frustrar.

Quando finalmente começar a perder peso, seja persistente. Continue cuidando da alimentação, fazendo exercício, cuide do seu bem-estar físico e mental, cuide de sua saúde.

A reeducação alimentar é a melhor opção. A fórmula é simples: coma fracionado, a cada 3 ou 4 horas, se possível no mesmo horário e dividindo as refeições em até 6 vezes durante o dia todo. Seja criativo, inove no cardápio, variando o seu prato do dia a dia, não fique só no arroz e feijão, faça um prato de salada ou de frutas ou até mesmo só com proteínas. O fundamental é não pular as refeições, isso não é saudável.

É importante também durante o período de emagrecimento evitar o açúcar refinado e demais alimentos que contenham esse ingrediente, como pães, doces e bolos. Pois, o açúcar refinado só tem a função de engordar.

Dê preferência aos alimentos integrais, como arroz integral, pão integral, macarrão integral, isso faz toda diferença. Estes são os carboidratos que não prejudicam a saúde. Deixar a dieta mais colorida com o uso de legumes, verduras e frutas, torna tudo mais atrativo e saboroso.

Se você busca a perda de peso, beber muita água também é uma dica obrigatória, mas nunca durante as refeições.

Dicas para entrar em forma para o verão

Não é porque já estamos no meio do ano que você deve adiar qualquer mudança para o ano de 2021. Comece logo a mudar hábitos e colherá resultados para o próximo verão.

Veja algumas dicas eficazes para emagrecer com saúde até o verão e manter a boa forma durante todo o ano.

1. Pratique exercícios desde já! Vá à academia ou faça caminhada, ande de bicicleta, dance, faça qualquer outro tipo de atividade.

2. Habitue-se a beber de 2 a 3 litros de água diariamente. Além de necessário para o bom funcionamento do organismo, muitas vezes, o organismo desidratado confunde o estímulo da sede com fome.

3. Ficar mais de três horas sem comer não é recomendado, faça de 5 a 6 refeições por dia. Seu organismo metaboliza melhor os nutrientes com uma alimentação fracionada.

4. Saiba que o segredo está na quantidade. Reduza a quantidade dos alimentos consumidos e habitue-se a comer somente a quantidade suficiente para saciar sua fome.

5. Consuma, nas refeições intermediárias, alimentos que controlam a fome, como aveia, gérmen de trigo, frutas, suco de fruta, iogurte, entre outros.

6. Esqueça os outros grupos de alimentos, consuma bastante verduras, legumes e frutas.

7. Evite frituras, alimentos gordurosos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

8. Troque o doce diário por uma fruta e deixe o docinho pequeno para comer somente no final de semana.

9. Descanse e durma bem. Isso é fundamental para equilibrar os hormônios que controlam nosso metabolismo.

10. Controle a ansiedade praticando exercícios ou qualquer outra atividade que dê prazer.

11. Escolha pequenas metas, como perder poucos quilos por mês. Assim é mais fácil manter a determinação por um longo prazo.

12. Para não tornar o processo mais sofrido, evite se pesar todos os dias e pensar quantos quilos você ainda precisa perder. Ao invés disso, comemore cada grama que já conseguiu eliminar!

13. Utilizar florais ou homeopatias para ajudar no controle da ansiedade, o grande vilão de muitas reeducações alimentares, também é uma ótima opção. Resista às tentações e não boicote sua dieta. Foco no verão!

Remédio manipulado para emagrecimento

A Farmácia Eficácia elaborou um remédio manipulado, que pode ajudar no emagrecimento, cuja fórmula natural e potente contém os melhores ativos que auxiliarão na perda de peso.

Conheça todos os ativos:

  • Citrus Aurantium: Conhecido como laranja-amarga, é um potente medicamento emagrecedor, que combate o acúmulo da gordura corporal, intensifica a performance esportiva, controla o apetite e também auxilia no ganho de massa magra.
    É um grande aliado a dietas de emagrecimento devido à sua forte ação lipolítica, que ajuda na queima de gorduras.
  • Picolinato de Cromo: O organismo precisa de minerais e o Cromo é um deles. É recomendado para praticantes de exercícios físicos e também usado no tratamento de obesidade, altas taxas de açúcar no sangue, colesterol e envelhecimento. Sua função é regular os níveis da glicemia e estimular o aumento da termogênese, ou seja, acelerar a redução da gordura e aumentar a massa muscular.
  • Garcínia: Reduz o peso corporal, pois acelera a queima de gordura pelo próprio corpo e tem a capacidade de bloquear a síntese de gordura nova. Além disso, possui efeito regulador do apetite sem causar os danos aos supressores do apetite que estimulam o Sistema Nervoso Central e que podem resultar em distúrbios psicológicos, cardiovasculares entre outros.
  • Café Verde: Possui alto teor de cafeína e de ácido clorogênico bem maiores do que no grão torrado. A cafeína é um termogênico eficaz que favorece a queima de gordura localizada. O ácido clorogênico, é responsável por reduzir a absorção de açúcares pelo intestino, regulando os níveis de açúcares no sangue, diminuindo também os triglicerídeos e prevenindo o acúmulo de gordura corporal. Quando isso acontece, o corpo vai procurar outras fontes de energia, como a gordura acumulada. O ácido clorogênico influencia o humor, combatendo os sentimentos de apatia e depressão.

Veja mais detalhes sobre Remédio Manipulado para emagrecer, clicando na imagem abaixo.

fique em forma para o verão60 cápsulas
Remédio Manipulado para emagrecer é uma fórmula desenvolvida com os melhores ativos para auxiliar na perda de peso. Isso por que, controla a compulsão alimentar, reduz o estresse, diminui a ansiedade, e ainda potencializa a queima de gordura.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments