Tempo de leitura: 2 minutos
Não é segredo que o Brasil é um dos recordistas quando o assunto é Cirugia Plástica de Mama, concorda? De acordo com a revista Veja, em 2013, nós ocupávamos a 2ª posição no ranking mundial de cirurgias plásticas e a segunda cirurgia mais realizada no país foi para o aumento dos seios (beirando os 149 mil procedimentos).
Não seria para menos: nós, mulheres brasileiras, além de muito vaidosas, gostamos de um corpo belo, curvilíneo, deixando a nossa autoestima lá em cima.
Ainda assim, não estou falando contigo apenas sobre implantes mamários (Mamoplastia de aumento/silicone). Há outros tipos de cirurgias para os seios, como a Mamoplastia redutora (ou seja, redução do volume das mamas) e a Mastopexia (retirada da pele em excesso e levantamento dos seios).
Apesar de serem cirurgias acessíveis (o preço da cirurgia plástica de mama pode partir dos R$2.500,00, de acordo com nossas pesquisas) e que oferecem baixos riscos ou intercorrências, é preciso que você leve em conta alguns cuidados que listamos a seguir, já que eles são importantíssimos para o seu pré e pós-operatório.
Obs.: Nunca deixe de recorrer à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e busque sempre por indicações de parentes ou amigos/conhecidos, ok?
Quais são os cuidados para uma Cirurgia Plástica de Mama?
No Pré-operatório:
Previna a formação de estrias no seios através de muita hidratação e esfoliação;
- Invista na drenagem linfática;
- Alimente-se bem;
- Cuide de seu peso (evite a flacidez!).
No pós-operatório:
- Fuja da bebida e do cigarro (podem atrapalhar sua cicatrização);
- Faça uso de meias anti-trombo;
- Não carregue objetos pesados;
- Não dirija;
- Evite esportes até a recomendação de seu médico;
- Durma com a cabeça elevada;
- Faça drenagem para amenizar o inchaço;
- Não erga o braço acima de 60º.
E então, minha amiga, gostou de nossas dicas de hoje para a sua cirurgia? Não deixe de contar comigo para tirar mais dúvidas sobre o nosso universo! 😀