Como iniciar tratamento Low Poo?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Para muitas pessoas, a limpeza dos cabelos só é completa com um bom shampoo e muita espuma. Esse é o seu caso? Então esqueça!  Você precisa conhecer o tratamento Low Poo, técnica muito conhecida por limpar o cabelo com produtos mais leves sem danificar a proteção capilar. Ficou curiosa?

Na lavagem normal do cabelo, a água purifica os fios e a espuma limpa a sujeira, para completar o processo de limpeza. Porém, essa espuma, quando sai do cabelo e cai no ralo leva junto mais do que a sujeira dos fios.

Os componentes dos shampoos, responsáveis pela espuma, acabam removendo os lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, nutrientes necessários pela sedosidade e proteção capilar.

Os cabelos crespos e cacheados são, geralmente, mais secos e, por isso sofrem demais com os danos dos shampoos comuns.

O tratamento low poo

É pensando na saúde dos fios do seu cabelo que a técnica low poo se popularizou. A técnica prioriza o uso de produtos de limpeza mais leves, como substâncias que tratam o cabelo por completo, sem acabar com os nutrientes dos fios e agredir a fibra capilar.

Traduzindo o termo ao pé da letra, low poo significa pouco shampoo. Mas na verdade, o tratamento consiste na substituição do shampoo comum pelo shampoo sem sulfato (substância que resseca e tira a oleosidade natural dos fios) e sem Petrolatos (que deixam o cabelo pesado, inibem a absorção de nutrientes e mascaram a saúde dos fios).

Assim, a ideia é garantir a limpeza adequada e a hidratação dos fios, com produtos como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo. Eles são mais leves e fazem menos espuma, mas proporcionam limpeza profunda sem prejudicar os fios.

Então, a primeira coisa que você precisa saber é que no tratamento low poo os produtos liberados são aqueles livres de silicones, óleos minerais, parabenos e sulfatos.

Como iniciar o tratamento Low Poo

Agora que você já sabe disso, sua missão, não tão fácil, é encontrar esses produtos no mercado para iniciar os cuidados com o seu cabelo!

Com os produtos em mãos, o tratamento low poo para iniciantes começa
com uma ultima lavagem com produto com sulfato. Pode ser um que você já tenha em casa mesmo, só é importante observar a composição, pois ele não pode ter os seguintes itens:

  • Óleo mineral (mineral oil)
  • Parafina líquida (paraffinum liquidum)
  • Isoparafna (isoparafin)
  • Petrolatos (petrolatum)
  • Vaselina (vaselin)
  • Dodecano (dodeceno),
  • Isododecano (dodeceno)
  • Alcano (alkane).

Após essa lavagem seu cabelo pode ficar com aspecto de ressecado por causa do uso do sulfato, mas não se preocupe: é só fazer uma hidratação com produtos liberados para low poo.

Para isso, siga o cronograma capilar low poo:

  • Hidratação: para repor a água dos fios, necessária para manter a saúde capilar e melhorar a absorção dos nutrientes.
  • Nutrição: etapa necessária para que repor os lipídeos do cabelo, para garantir a flexibilidade e maleabilidade.
  • Reconstrução: importante para reposição proteica dos fios, para dar massa e força ao cabelo, perdidos com os processos químicos.

Um ultima observação: no tratamento low poo para iniciantes é necessário higienizar os objetos usados no cabelo (como pente, escova e presilhas) tirar os resíduos dos produtos antigos, proibidos no tratamento low poo. Essa limpeza pode ser feita com shampoo com sulfato, mas sem petrolatos.

Conheça o nosso produto Pill Food, clicando na imagem abaixo.
pill food180 cápsulas
Pill Food é um fortalecedor dos cabelos, pele e unhas no formato de um suplemento alimentar rico em proteínas, minerais e vitaminas que são necessários na formação do cabelo, pele e unhas.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments