Tempo de leitura: 2 minutos
A microbiota intestinal é composta de uma colônia de microrganismos que fica localizada na região do trato gastrointestinal do corpo humano. São trilhões de bactérias, fungos e vírus que servem para manter o bom funcionamento do sistema digestivo.
Elas trabalham para cuidar da integridade da mucosa na região e metabolizar nutrientes, minerais e fitoquímicos no intestino. A população de microrganismos está envolvida na produção de vitaminas, enzimas, componentes responsáveis pela renovação celular e, também, grande parte da serotonina do corpo.
Além disso, serve para a proteção do corpo humano, por meio do fortalecimento do sistema imunológico e do impedimento da proliferação de bactérias patogênicas, que são consideradas perigosas para o organismo.
CONHEÇA O TRATAMENTO PARA DISBIOSE INTESTINAL
O que é disbiose intestinal?
A disbiose é uma condição clínica que acontece quando a microbiota intestinal está sofrendo algum desequilíbrio de bactérias. Isto é, quando o número de bactérias patogênicas, que fazem mal para o organismo, é superior ao número de “bactérias do bem”.
Por não ser uma doença, necessita de cuidado constante. Caso a pessoa não mantenha a microbiota do intestino bem cuidada e nutrida, os sintomas tendem a voltar.
Além disso, ela pode gerar consequências leves e graves para o trato gastrointestinal, podendo afetar a absorção de nutrientes, a digestão, o sistema imunológico e a qualidade de vida.
CONHEÇA O TRATAMENTO PARA DISBIOSE INTESTINAL
Tratamento para Disbiose Intestinal
O mix de prebióticos e probióticos amplia o efeito bifidogênico, aumenta principalmente a concentração de butirato no intestino, favorecendo o metabolismo intestinal e, consequentemente o organismo. Favorece o perfil da microbiota do indivíduo saudável e previne a obesidade.
Causa saciedade, modula e reduz a resistência à insulina, diminui a absorção de lipídios e também do colesterol total.
Além do mais, a associação desse mix de prebióticos como Fibregum B, Ziam e as bifidobacterium ou probióticos, favorece a melhora do metabolismo intestinal, promovendo efeitos benéficos com todo organismo. No intestino, modulam a permeabilidade intestinal e marcadores inflamatórios, manifestando efeitos benéficos no metabolismo da glicose, lipídios e melhora da imunidade.
Indicações e benefícios
- Auxiliar no emagrecimento.
- Promover sensação de saciedade.
- Prevenir a inflamação intestinal.
- Cuidar da imunidade.
- Induzir a queima de gordura.
- Equilibrar o funcionamento de intestino.
- Controlar a glicemia.
Como usar
Tomar 01 sachê ao dia. Pode ser em alimentos in natura, como banana amassada ou sucos naturais.