Vantagens da depilação com cera

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

cera quente é um dos melhores métodos de depilaçãoToda mulher deseja ter a pele lisinha e até os homens já estão com esta preocupação. Muito mais que estética, a depilação é uma questão de higiene, principalmente no calor, quando os pelos facilitam a acumulação de bactérias na pele. A depilação com cera pode até incomodar alguns, mas é muito eficiente se comparada a outros métodos.
A cera quente é menos dolorosa que a fria, pois dilata mais os poros, facilitando a remoção dos pelos. E os pelos demoram quase um mês para crescer! A pele fica lisinha e macia, diferente do resultado obtido com o uso da gilete. Outra vantagem é que, como o pelo é retirado pela raíz, a tendência é que ele cresça menos e fique mais fraco.
A cera quente é mais barata e pode ser até caseira. Mas, como fazer a cera quente em casa?
É bem simples. Em uma panela, junte 2 xícaras de açúcar, ¼ de xícara de suco de limão, ¼ de xícara de água e uma pitada de sal. Misture bem por cerca de 10 minutos, em fogo alto. Quando a mistura atingir a cor marrom claro, abaixe o fogo e pare de mexer, e aguarde por cerca de 10 minutos ou até a cera ficar na cor marrom médio.
Em seguida, quando a cera estiver pronta, espalhe-a sobre uma superfície e vá misturando dos cantos para o centro, até que esfrie. Quando a cera esfriar, molhe as mãos com água fria e misture a cera, esticando-a bem. Faça isso até a cera desgrudar da mão. Esta cera pode ser utilizada em qualquer região do corpo.
cuidados com a depilação íntimaVale lembrar que algumas partes mais sensíveis merecem atenção especial no momento da depilação. Muitas mulheres tem dúvidas em como depilar a virilha sozinha. O ideal é que a depilação não seja total, pois os pelos ajudam a proteger contra infecções e doenças vaginais.
Para fazer a depilação íntima em casa, é ideal que a mulher siga alguns procedimentos. O primeiro é esfoliar a região três dias antes, para evitar pelos encravados e preparar a pele. Aplique a cera no sentido de crescimento dos pelos e retire os pelos no sentido contrário. Não reutilize a cera. Em seguida, aplique um creme calmante pós-depilação e evite a exposição solar por 24h. Estes cuidados ajudam a evitar manchas de depilação, irritação, queimaduras e pelos encravados.


Conheça o produto Nutricream corpo, clicando na imagem abaixo.

Nutricream corpo – 200 ml

Nutricream

Nutricream Corpo 200ml é uma loção nutritiva desenvolvida pela Equipe Eficácia para peles ressecadas e descamativas deixando-á macia e hidratada.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments