Conheça as doenças masculinas mais comuns

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

câncer de próstata é uma das doenças mais comunsO câncer de próstata é hoje o tumor mais frequente em homens, tornando-se uma das doenças masculinas mais comuns.
Câncer de próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um tumor na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. Ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle.
Para a prevenção do câncer de próstata já está comprovada a eficiência de uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal. Outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer, no mínimo, 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.
A próstata é uma glândula que se situa no interior da pélvis, encostada na base da bexiga. É um órgão insignificante se comparado ao tamanho do corpo. Pesa 15 gramas nos adolescentes.
Com o passar dos anos, porém, começa a crescer e gera vários problemas que comprometem a qualidade de vida dos homens mais velhos.
Quando essa glândula cresce e não invade os tecidos vizinhos, ocorre a hiperplasia que provoca aumento na frequência das micções e esforço para urinar.
O aumento do tamanho da próstata é um processo estimulado pela presença do hormônio testosterona e ocorre durante toda vida no sexo masculino. Quanto mais velho o homem, mais tempo a sua próstata teve para crescer. Isto significa que com a idade, praticamente todos os homens terão hiperplasia Hiplerplasia é benigna na maioria dos casosprostática benigna. A hiperplasia da próstata é um processo natural do envelhecimento e não se transforma em câncer de próstata.
O crescimento benigno da próstata provoca transtornos urinários que, se não comprometem a extensão da vida, prejudicam sua qualidade. O homem com hiperplasia de próstata levanta várias vezes durante a noite e, no dia seguinte, acorda cansado e indisposto.
O tratamento para hiperplasia deve ser indicado para quem tem a qualidade de vida comprometida por causa desse crescimento benigno. Existem medicamentos como a finasterida, que diminui um pouco o tamanho da próstata, e os bloqueadores chamados alfa-adrenérgicos, que abrem o canal da uretra. Infelizmente, não existe ainda nenhum remédio que faça a glândula voltar às dimensões normais.
Quando o quadro se torna grave e o prejuízo à qualidade de vida é grande é necessário recorrer à cirurgia que é feita pelo canal uretral.
Outro sintoma do crescimento da próstata é a disfunção erétil (impotência), que ocorre por compressão dos nervos que controlam a ereção.


Conheça o produto Saw Palmetto, clicando na imagem abaixo.

Saw Palmetto – 120 Cápsulas

Saw Palmetto auxilia no tratamento da próstata

Saw Palmetto é um extrato do fruto do Sabal, possui uma ação anti-inflamatória e auxilia no tratamento da próstata e de infecções da bexiga (cistite).


comprar

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments