Utilize Lidocaína + Tetracaína ao fazer uma tatuagem

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Que tal fazer tatuagens de forma confortável sem sentir dor? 

A equipe de farmacêuticos da Farmácia Eficácia desenvolveu o Gel Anestésico composto por ativos especiais que viabiliza mais conforto na realização dos procedimentos estéticos.

Compre AGORA o manipulado na Farmácia Eficácia, e receba em sua casa!

Conheça Lidocaína + Tetracaína

Lidocaína é uma substância ativa de anestésico local que proporciona conforto aos pacientes que passam por procedimentos como produção de tatuagens, micropigmentação e outros, pois assegura mais tranquilidade e conforto, por visar uma diminuição das dores.

Essa substância propicia uma ação anestésica na pele, no entanto, a qualidade da anestesia depende da dose utilizada e do tempo de aplicação. Sua ação causa uma estabilização da membrana neuronal através da inibição do fluxo requerido para o início e condução dos impulsos nervosos, produzindo anestesia local.

É indicada para o alivio temporário da dor associada à queimadura de sol, herpes zoster e labial, prurido, rachadura de seios, picada de inseto. Anestesia de mucosas, como por exemplo, nos casos de hemorroidas e fissuras. Alivio da dor durante exame e instrumentação, por exemplo, proctoscopia, sigmoidoscopia, cistoscopia, intubação endotraqueal. 

Dependendo do tipo de procedimento, sua duração é de aproximadamente 2 horas. Além disso, é absorvida com rapidez através das membranas mucosas até a circulação geral.

Tetracaína, também conhecida como ametocaína, é um anestésico local usado para produzir anestesia dérmica local na pele intacta: antes de procedimentos dermatológicos menores. 

A Tetracaína é utilizada como anestésico local de rápida ação para reduzir a dor ou desconforto. O mecanismo de ação desenvolve-se na membrana da célula nervosa, por aumento da sua permeabilidade ao sódio, como durante a desporalização.

Benefícios da Lidocaína + Tetracaína

  • Promove uma ação anestésica local (Indicação Principal).
  • Previne dores na pele.
  • Possui ótima absorção na pele.
  • Diminui a hipersensibilidade da pele.

Vantagens da Lidocaína + Tetracaína

A Lidocaína, cuja função é reduzir a hipersensibilidade da pele, tem a capacidade de bloquear a condução de impulso nervoso, impedindo que a pessoa sinta dor durante o procedimento a que estiver sendo submetida.

Vale a pena usar Lidocaína + Tetracaína?

O Gel Anestésico é o anestésico tópico com lidocaína + tetracaína para fornecer anestesia tópica local em procedimentos estéticos superficiais. 

Essa concentração de ingredientes anestésicos ativos em gel tópico diminui a hipersensibilidade da pele, devido a sua capacidade de bloquear a condução de impulso nervoso, bloqueando a dor.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments