Tempo de leitura: 2 minutos
Ei! Aí vai uma perguntinha para você: já parou para pensar nos cuidados alimentares com os rins? Conheça algumas práticas que podem garantir a saúde do órgão.
Como a gente já sabe, eles têm um papel de muita importância para o nosso corpo e é essencial ingerir alimentos bons para os rins.
Entre seus maiores aliados, sem dúvida alguma, está a água e a recomendação de 2 litros diários – o que pode ser entendido como uma média de 8 copos por dia – continua válida e você deve levá-la bem a sério!
Consumir mais vegetais frescos ou produtos integrais também são boas práticas (você encontra pães, macarrão, arroz e muitos outros em qualquer supermercado, então a “desculpa” não vale para consumir alimentos que fazem mal para os rins).
Vamos lá! Saiba alguns cuidados alimentares com os rins:
Comece evitando (não é preciso retirá-lo da alimentação, basta moderar!) alguns alimentos, principalmente em casos de tendência a “pedra nos rins”, como:
- Ovos;
- Leite;
- Peixe;
- Carne branca;
- Carne vermelha.
Dê preferência às sementes, assim como as folhas mais verdes, como alface e a couve. Os alimentos crus, na verdade, são sempre aconselháveis, justamente por seu alto nível de fibras e antioxidantes.
Os chás também ajudam muito: o Chá Verde, além de grande ativo emagrecedor, também ajuda no funcionamento dos rins e melhora a sua qualidade de vida. Capim-cidreira, quebra-pedra e boldo são outras opções.
Os famosos sucos “detox” também são dicas muito boas!
Obs.: Como estamos chegando ao inverno, redobre a atenção! Os rins ficam mais “calmos” nesse período, então é bom não abusar. É recomendado consumir as frutas cítricas (limão todos os dias de manhã, com um copo d’água, já pode ajudar).
Que tal manter a saúde em dia com alguns cuidados alimentares com os rins? Comece já pelo Chá Verde! Não vai perder, vai?
Veja mais detalhes sobre Chá Verde, clicando na imagem abaixo.
Chá Verde