Tempo de leitura: 2 minutos
Fazer sexo nos deixa mais felizes, dispostos, de bem com a vida, com a pele brilhando e muito mais. A questão é: quantas vezes por semana precisamos fazer sexo para ter uma melhora significativa de humor?
Vale lembrar que quantidade não quer dizer qualidade. Aumentar a frequência do sexo não vai interferir no seu grau de satisfação.
Sendo assim, cada casal deve responder à essa pergunta de modo pessoal, pois fazer sexo por obrigação diminui o desejo e a libido.
Entretanto, existem pesquisas que revelam a frequência sexual ideal de acordo com a faixa etária dos praticantes supondo que o número de relações deve decair ao longo dos anos.
Existe uma frequência ideal para fazer sexo?
É comum os casais se sentirem pressionados a fazer muito sexo. Optar por fazer sexo uma vez por semana é uma forma de ter um objetivo realista. A pressão por sexo diário ou em uma frequência muito alta faz com que, com o passar do tempo, as pessoas acabem perdendo o interesse pela atividade.
A média ideal pode ser, sim, de uma vez por semana. No entanto, isso não deve fazer com que casais que façam sexo com mais frequência tentem diminuir o ritmo. Pois, para alguns casais, reduzir o ritmo seria reduzir a sensação de satisfação e felicidade, o que não é a intenção.
A verdade é que não existe um número mágico de relações sexuais que garanta felicidade, mas, sim, o contrário: fazemos mais sexo quando estamos felizes.
O que mais interessa é que a frequência esteja em concordância com o ritmo do casal, e que eles estejam alinhados, dispostos e que consigam aproveitar.
Além do mais, quando se fala em frequência sexual, inúmeros fatores entram em jogo. Um deles, por exemplo, é o tempo de relacionamento. No começo, costuma haver mais sexo, assim como é normal reduzir com o tempo e isso não quer dizer que o ato, necessariamente, fica insatisfatório.
Também há aqueles para quem o sexo é prioridade, tanto física quanto emocional. Para outros, não. Ainda interfere a qualidade da relação. Se uma mulher não tem orgasmos, por exemplo, ela pode perder o interesse. Então, não tem como instituir um número universal.
O recomendado é se perguntar por que você faz sexo com seu par. Enquanto a resposta for a de que você faz sexo para o seu prazer e intimidade emocional, está tudo bem.
Veja mais detalhes sobre Ejaculação Precoce – Tratamento Turbo kit, clicando na imagem abaixo.