Quais as disfunções da Tireoide?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Muita gente não sabe que sofre com as disfunções da Tireoide, uma das glândulas mais importantes do corpo humano. E você, quer saber quais são elas? Leia este artigo já!

Os distúrbios da tireoide atingem milhões de pessoas em todo o mundo e possuem efeitos que podem mudar muito o ritmo de vida daqueles que convivem com o problema.

Até hoje, há o diagnóstico de quatro tipos de distúrbios na Tireoide: Hipotiroidismo, Hipertiroidismo, Bócio benigno ou Câncer na Tireoide, sendo este último o mais agravado deles.

Os casos mais comuns – Hipotiroidismo e Hipertiroidismo – são famosos por muitos dizerem que um deles é de “engordar” e o outro é de “emagrecer”.

Na verdade, as disfunções da Tireoide, em cada um desses casos, ocorre por haver o excesso ou a falta do hormônio, produzido nessa glândula, no corpo humano.

Mas afinal de contas, quais são as disfunções da Tireoide?

O hipertiroidismo pode causar em você: redução de peso, maior pressão arterial, fezes diarreicas, maior apetite, bócio (“papeira”) e mudança nos ciclos de menstruação e muitos outros.

Já no caso do hipotireoidismo, os principais sintomas são: possível quadro de depressão ou maior lentidão mental, menor frequência cardíaca, cabelos e pele secas e unhas quebradiças, prisão de ventre, etc.

Como posso fazer para tratar as disfunções da Tireoide?

Comece sempre com uma boa alimentação – uma dieta para hipotireoidismo ou hipertiroidismo pode requerer alimentos ricos em iodo, como algas, peixes, leite, camarão, ovo e muitos outros.

Outros bons alimentos para a Tireoide são:

  • Carne;
  • Feijão;
  • Amendoim;
  • Ostras;
  • Farinha de Trigo;
  • Abacate;
  • Sementes de Abóbora;
  • Castanha-do-Pará, etc.

Ei! Psiu! Agora que já sabe mais sobre as disfunções da Tireoide, comece a investir em uma alimentação balanceada para viver mais e melhor. O que acha?

Aquele abraço e até logo! 🙂

Será que você vem sofrendo com as disfunções da Tireoide? Saiba já quais são elas e o que fazer para tratá-las e voltar a viver com mais saúde e longevidade

Conheça o produto D-Ribose, clicando na imagem abaixo.
tireoide300 mg – 30 cápsulas
A D-Ribose é um excelente suplemento energético que aumenta a disposição para a prática de exercícios, melhorando o desempenho muscular, aumentando a energia e a sensação de bem estar no pós treino.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments