Tempo de leitura: 2 minutos
Muita gente não sabe que sofre com as disfunções da Tireoide, uma das glândulas mais importantes do corpo humano. E você, quer saber quais são elas? Leia este artigo já!
Os distúrbios da tireoide atingem milhões de pessoas em todo o mundo e possuem efeitos que podem mudar muito o ritmo de vida daqueles que convivem com o problema.
Até hoje, há o diagnóstico de quatro tipos de distúrbios na Tireoide: Hipotiroidismo, Hipertiroidismo, Bócio benigno ou Câncer na Tireoide, sendo este último o mais agravado deles.
Os casos mais comuns – Hipotiroidismo e Hipertiroidismo – são famosos por muitos dizerem que um deles é de “engordar” e o outro é de “emagrecer”.
Na verdade, as disfunções da Tireoide, em cada um desses casos, ocorre por haver o excesso ou a falta do hormônio, produzido nessa glândula, no corpo humano.
Mas afinal de contas, quais são as disfunções da Tireoide?
O hipertiroidismo pode causar em você: redução de peso, maior pressão arterial, fezes diarreicas, maior apetite, bócio (“papeira”) e mudança nos ciclos de menstruação e muitos outros.
Já no caso do hipotireoidismo, os principais sintomas são: possível quadro de depressão ou maior lentidão mental, menor frequência cardíaca, cabelos e pele secas e unhas quebradiças, prisão de ventre, etc.
Como posso fazer para tratar as disfunções da Tireoide?
Comece sempre com uma boa alimentação – uma dieta para hipotireoidismo ou hipertiroidismo pode requerer alimentos ricos em iodo, como algas, peixes, leite, camarão, ovo e muitos outros.
Outros bons alimentos para a Tireoide são:
- Carne;
- Feijão;
- Amendoim;
- Ostras;
- Farinha de Trigo;
- Abacate;
- Sementes de Abóbora;
- Castanha-do-Pará, etc.
Ei! Psiu! Agora que já sabe mais sobre as disfunções da Tireoide, comece a investir em uma alimentação balanceada para viver mais e melhor. O que acha?
Aquele abraço e até logo! 🙂
Será que você vem sofrendo com as disfunções da Tireoide? Saiba já quais são elas e o que fazer para tratá-las e voltar a viver com mais saúde e longevidade