Tempo de leitura: 3 minutos
Se você acha que só precisa proteger o fígado aquela pessoa que enfiou o “pé na jaca” no fim de semana, no feriado ou nas férias – você está enganado. Existem pessoas que sofrem um desconforto constante na região hepática e, hoje, nós vamos falar de um protetor hepático natural que trás um grande alívio para os sintomas.
O que é e para que serve o Protetor Hepático?
Atualmente, podemos encontrar com facilidade, aproximadamente, 70 mil produtos químicos industrializados que fazem parte do nosso consumo diário, e todo ano, surgem cerca de mais mil produtos sintéticos no mercado. E a maior parte dessas substâncias é metabolizada pelo fígado.
O fígado atua como desintoxicante primário do corpo humano e está na linha de frente quanto se trata de defender o nosso corpo de agentes químicos. Porém, graças a muitas pesquisas foi possível descobrir que o nosso fígado pode ser protegido de forma natural com a ajuda da Alcachofra e Similarina.
Conheça a composição do Protetor Hepático
Alcachofra
É indicada para afecções hepáticas e possui a capacidade de aumentar a diurese, aumentando, portanto, o metabolismo da ureia, facilitando a eliminação dessas substâncias e demais substâncias toxicas. E, também, pode normalizar a função ureogênica do fígado.
Estes efeitos são conferidos à inulina e aos ácidos, recebendo contribuições dos flavonóides e dos sais de potássio. Regenera e protege as células hepáticas, fluidifica a bile, prevenindo desta forma os cálculos biliares e exerce um efeito moderador sobre a taxa de colesterol (hipocolesterolemiante) e então promovendo ação colerética e colagoga. A cinarina e o ácido clorogênico são os responsáveis por esses efeitos. A cinaropicrina, princípio amargo, possui ação aperitiva e eupéptica.
Silimarina
É o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina, silicristina) que é extraída do fruto da Cardus marianus e é extramente reconhecida por sua potente função anti-hepática, ou seja, ela impede a perioxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, assim, a integridade e a função hepática de possíveis substâncias tóxicas. Age, também, aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que causa o aceleramento da síntese proteica.
Benefícios e indicações do Protetor Hepático
– No caso de excesso na hora de se alimentar e de ingerir bebida alcoólica;
– Prisão de ventre;
– Laxativo suave;
– Diurético (ajudando na eliminação das toxinas);
– Redução das taxas de colesterol;
– Controlar distúrbios digestivos;
– Ajuda no tratamento de inflamações hepáticas crônicas e cirroses hepáticas;
– No tratamento de lesões hepáticas causadas por toxinas;
– Hepatopatia alcoólica;
– Hepatite viral aguda e crônica;
– Nos transtornos dispépticos: úlceras gástricas e duodenais;
– Distúrbios gastrointestinais.
Mas, cuidado. Não vá sair por aí ingerindo medicação de forma descontrolada e sem orientação médica ou de um especialista. Porque todo medicamento pode ter sérios efeitos colaterais e trazer complicações para a nossa saúde.
E, se, mesmo depois de fazer uso da medicação por algum tempo os sintomas persistirem um médico deve ser consultado.
Veja mais detalhes sobre Protetor Hepático, clicando na imagem abaixo.
Protetor Hepático