Problemas causados pela obesidade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Previna-se dos problemas causados pela obesidadeSão inúmeros os problemas causados pela obesidade, que é o acúmulo de gordura no corpo causado pelo consumo excessivo de calorias na alimentação. Ocorre, nesse caso,ingestão superior a quantidade usada pelo organismo em sua manutenção.

Obesidade: causas e consequências

Como a obesidade é provocada por uma ingestão de energia maior que o gasto do organismo, a forma mais simples de tratamento é a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e aumento das atividades físicas. Essa mudança não só provoca redução de peso e reversão da obesidade, como facilita a manutenção de um quadro saudável.

O acúmulo excessivo de gordura pode ocasionar males como as doenças cardiovasculares. Seu estágio mais avançado é conhecido como obesidade mórbida.

obesidade pode levar à enfartoVeja o que a obesidade pode causar:

  1. Pressão alta:  A pressão arterial tende a aumentar com o ganho de peso e a idade.
  2. Diabetes: A obesidade é considerada como um dos fatores mais significativos para o desenvolvimento de resistência à insulina, que acaba levando ao diabetes do tipo 2.
  3. Doenças do coração: Obesidade é um fator importante de risco para desenvolvimento de doença coronariana, que pode levar a um ataque cardíaco. Quem está acima do peso tem risco aumentado de sofrer um ataque cardíaco antes dos 45 anos.
  4. Colesterol elevado: É uma das principais causas de ataques cardíacos. O tipo de colesterol que está envolvido no aumento deste risco é o LDL. Quando seus níveis aumentam, o risco de doenças coronarianas sobe 20%.
  5. Câncer: Estar acima do peso aumenta as chances de desenvolver inúmeros tipos de câncer em 50%.
  6. Infertilidade: Estar obeso pode causar mudanças nos níveis hormonais das mulheres, que podem resultar em insuficiência ovariana. Mulheres acima do peso estão em risco mais elevado de ter problemas de infertilidade, assim como câncer de ovário.
  7. Dor lombar: A obesidade é um dos fatores que mais contribuem para dores lombares e articulares. O peso excessivo pode causar lesões nas partes mais vulneráveis da coluna, que carregam o peso corporal.

Previna-se dos problemas causados pela obesidade e tenha uma vida mais saudável! A Farmácia Eficácia indica o Pholia Roja! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments