Como deixar a pele do corpo mais firme

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

mantenha a elasticidade da peleO colágeno é uma proteína encontrada em todos os animais e serve para manter a pele do corpo mais firme, aumentando a elasticidade da pele, a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações.

A quantidade de colágeno no corpo diminui gradativamente a partir dos 30 anos, reduzindo cerca de 1% a cada ano. Por volta dos 50 anos, o corpo só produz cerca de 35% do colágeno necessário, e é por isso que ficamos com a aparência envelhecida.

A diminuição da concentração de colágeno no organismo provoca:

  • diminuição da espessura do fio de cabelo;
  • flacidez na pele;
  • aparecimento de rugas e de linhas de expressão;
  • surgimento de estrias;
  • desidratação da pele, deixando-a fina e com menos elasticidade;
  • diminuição da densidade dos ossos, das articulações e dos ligamentos.

Com o avanço da indústria farmacêutica e da medicina estética, hoje já existem inúmeras opções de medicamentos e tratamentos que fazem com que sua pele produza mais colágeno e você tenha como manter a pele firme e ficar com a aparência rejuvenescida.

O mais importante é fazer uma alimentação rica em vitamina C e vitamina E, além dos minerais cobre, selênio, zinco e silício. Utilizar cremes hidratantes à base de colágeno ou tomar cápsulas ou comprimidos de colágeno hidrolisado, que se encontram à venda nas farmácias e lojas de produtos naturais, também são dicas para uma pele saudável.

frutas cítricas são firmadores naturaisExistem também outros alimentos que contêm os chamados “firmadores” da pele. Estão presentes nas:

-Frutas cítricas: São ricas em vitamina C, substância indispensável para a formação de colágeno;

– Linhaça: Além de rica em fibras, contém ômega-3, nutriente importante para uma pele mais jovem;

-Atum e salmão: Ricos em ômega-3;

– Castanhas, nozes e amêndoas: Contêm ácidos graxos poli-insaturados importantes para a vitalidade da pele e vitamina E;

– Iogurte natural: Fonte de cálcio que ajuda na contração muscular;

– Abóbora, cenoura, melão e pêssego: Contém vitamina A, responsável pela regeneração da pele.

Conheça o produto Adifyline, clicando na imagem abaixo.

Adifyline – 100g

Adifyline

 

Um corpo com curvas perfeitas é com Adifyline, grande aliado para modular seios e bumbum, além de ter ação hidratante e reafirmante.

 

comprar

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments