Pertencente ao grupo das berrys (como são chamadas as frutas vermelhas), a cranberry é rica em substâncias com efeito antioxidante, antineurodegenerativo e anti-inflamatório. E, além de saborosas são muito benéficas à saúde: devida sua alta concentração de vitamina C, protocianidina A e substâncias antioxidantes a fruta têm como principal indicação prevenir infecções urinárias. Estas frutinhas estão dando o que falar e se você ainda não as conhece, não perca mais tempo e descubra um pouco mais sobre os benefícios da cranberry.
O Cranberry é um pequeno arbusto originário da América do Norte. A fruta apresenta em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, que agem evitando ou amenizando danos oxidativos no corpo humano, inclusive na pele. Pesquisas científicas também demonstraram que a cranberry tem propriedades significativas de antioxidantes que protegem o organismo de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
Além disso, possui alto peso molecular que tem habilidade de inibir a agregação de determinadas bactérias orais responsáveis pela placa dental e doenças peridentais. Mas, “o principal destaque é a crescente evidência da eficácia do uso de cranberry na cistite, ou seja na prevenção de infecções do trato urinário”, informa a farmacêutica Nívia Xavier.
O Cranberry pode ser a melhor arma no combate a infecção no trato urinário e seu consumo é seguro para a maior parte das pessoas, desde que a ingestão não ultrapasse a quantidade diária recomendada. Sugerimos ingerir 1 cápsula, 2 vezes ao dia junto com líquido.
E o melhor, cranberry e contra indicações são palavras que não combinam. Os diabéticos devem ingerir com moderação devido a quantidade de frutose e as pessoas que fazem uso de anticoagulantes não devem consumir a fruta. Para gestantes e mulheres no período de aleitamento só não é recomendada a ingestão de suplementos de cranberry.
—
Veja mais detalhes sobre Cranberry 300mg – 60 cápsulas, clicando na imagem abaixo.
Cranberry 300mg – 60 cápsulas