Tempo de leitura: 3 minutos
A ingestão de certas cepas probióticas proporciona efeito sobre a redução da adiposidade abdominal, peso corpóreo, circunferência do quadril e cintura em indivíduos com tendência à obesidade, sugerindo sua influência sobre distúrbios metabólicos.
Compre AQUI o probiótico para emagrecer da Farmácia Eficácia!
Conheça Probióticos para Emagrecer
Incluir lactobacilos em sua alimentação irá potencializar a sua dieta de emagrecimento, além de serem benéficos para a saúde!
Os lactobacilos vivos mantêm o perfeito equilíbrio da flora intestinal, reduz a reprodução de muitas bactérias nocivas ao corpo humano, aumenta o sistema imunológico, mentem o metabolismo e equilibra o funcionamento intestinal.
Esta fórmula conta com a ação de probióticos e prebióticos que agem como alimentos, estimulando e potencializando a ação dessas bactérias da microbiota.
O Lactobacillus reuteri – Ajuda a inibir o crescimento de micro-organismos patogênicos incluindo a excreção de ácidos láctico e acético, bem como de outros ácidos graxos de cadeia curta, do peróxido de hidrogênio, de substâncias antimicrobianas e bacteriocinas. Estes lactobacilos têm a capacidade de converter o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico.
O Lactobacillus gasseri – É uma bactéria probiótica ácido lática que tem a capacidade de melhorar o ambiente intestinal e realizar ações benéficas, incluindo a redução da gordura visceral em seres humanos com excesso de peso, pois possui a capacidade de promover a perda de peso e diminuir a gordura abdominal.
FOS – É um carboidrato natural cuja ação prebiótica estimula bactérias benéficas ao organismo, ocasionando melhor absorção de nutrientes como o cálcio. Ajuda na digestão e estimula o bom funcionamento do intestino.
A Inulina é um prebiótico que ajuda na manutenção do peso, por retardar o esvaziamento gástrico e/ou reduzir o tempo do trânsito no intestino delgado e pode reduzir os níveis séricos de triglicérides e os níveis de colesterol total e do colesterol LDL.
O Bifidobacterium longum é uma bactéria probiótica indicada no gerenciamento de peso, que se destaca por ser capaz de fermentar uma ampla variedade de carboidratos, incluindo a lactose e os açúcares vegetais, alguns crucíferos como feijão e alguns grãos de cereais que o ser humano não pode digerir.
O Lactobacillus acidophilus é um tipo de bactéria “boa”, conhecido como probiótico, que está presente no trato gastrointestinal, protegendo a mucosa e ajudando o organismo na digestão dos alimentos.
Benefícios dos Probióticos para Emagrecer
- Perda de peso corporal.
- Diminui a gordura abdominal.
- Alivia a constipação intestinal.
- Diminui os níveis de Leptina.
- Regula a microbiota intestinal.
- Auxilia em tratamentos de pacientes intolerantes a lactose.
- Retarda o esvaziamento gástrico e/ou reduz o tempo do trânsito no intestino delgado.
- Ajuda na fermentação de uma ampla variedade de carboidratos, incluindo a lactose e os açúcares vegetais.
- Melhora o sistema imunológico, prevenindo doenças.
- Contribui na redução de calorias.
- Estimula as bactérias benéficas ao organismo.
- Ajuda na absorção de nutrientes como o Cálcio.
- Melhora a digestão e estimula o bom funcionamento do intestino.
Vantagens dos Probióticos para Emagrecer
Bactérias vivas e batalhadoras (elas resistem ao processo de digestão e chegam intactas ao intestino), que só fazem bem à nossa saúde. Assim são os probióticos, que ajudam a combater os microrganismos inimigos, aqueles relacionados à produção excessiva de gases, prisão de ventre e à má absorção de nutrientes. Essas bactérias do bem protegem o intestino, reforçam a imunidade e ajudam a emagrecer.
Vale a pena utilizar os Probióticos para Emagrecer?
Probióticos contribuem para quem quer perder peso. O mais importante é incorporar a ingestão de probióticos na alimentação diária. Eles não são remédios. São alimentos funcionais que podem melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas.