Dicas para quem quer aprender correr

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá leitores, tudo bem? Você já ficou querendo aprender correr porém, sempre que tenta aumentar a velocidade de sua caminhada por alguns minutos, você fica com muita falta de ar e cansada? Neste artigo iremos ajuda-los a aprender a correr corretamente.

Tenha certeza que o tênis no qual está utilizando não machuca o seu pé, a sua roupa está confortável e claro, procure um local plano para iniciar os seus primeiros treinos. Ah! Antes de mais nada, é importante alongar antes de qualquer esforço físico, ok?

Faça um check-up:

Antes de se aventurar, realize um check-up com seu médico. Alguns exames necessários:

  • Eletrocardiograma
  • Teste Ergométrico
  • Avaliação física
  • Hemograma
  • Teste de Glicemia

Caminhada e Corrida:

Muitas pessoas podem ficar chateadas porém, o início do treino de corrida é preciso que comece com uma caminhada. Para fugir das lesões e conseguir aumentar a sua resistência o ideal é aumentar o esforço da caminhada gradativamente.  Em muitos planos de corrida o atleta começa o treino com 4 minutos de caminhada e alterna com 1 minuto de corrida. Ao longo do tempo será possível diminuir o tempo de caminhada e aumentar o tempo de corrida.

Adaptação aos treinos

Muitas pessoas ficam bastante empolgadas com a ideia de correr, porém é preciso que com o tempo você se adapte com a nova atividade física. Conforme o site Treino de Corridas, é preciso que a pessoa reserve pelo menos 3 dias, intercalando durante a semana para a realização do treino. Inicialmente é preciso que o treino dure no máximo 1 hora, entendido?

Os seus limites

Escute o seu corpo e execute a atividade de maneira consciente. Faça com que a corrida seja sempre prazerosa e te dê resultados positivos. Não adianta esforçar o seu corpo além do que ele aguenta e acabar com uma lesão séria no joelho.

Fóruns e grupos de corrida

Precisa de uma animação para iniciar a atividade física? Procure grupos de corrida da sua cidade. Faça amizades e exercite o seu social 😀

Conheça o produto Norvaline , clicando na imagem abaixo.
 alt=200 mg – 60 cápsulas
“Suplemento alimentar recomendando para aumentar a energia e resistência, melhorar a força muscular e o desempenho físico” – Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments