Depilação Egípcia, como fazer?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Em alguma das vezes que você foi ao salão fazer depilação ouviu a profissional perguntar se ia ser com cera ou linha? Essa pergunta é cada vez mais frequentes nos salões de depilação, mas muitas pessoas ainda não sabem direito o que é a depilação egípcia e porque ela tem sido mais solicitada nos últimos tempos. Bom, suas dúvidas acabam aqui! Saiba tudo sobre a técnica que promete arrancar até os pelos mais difíceis.

A depilação egípcia, mais conhecida como depilação com linha, é feita com uma linha de costura 100% algodão, torcida em formato de um oito, que desliza sobre a pele, removendo o pelo. Já é muito famosa em países Árabes, mas aqui no Brasil está ganhando, aos poucos, seu espaço nas clínicas de beleza.

Esta técnica de depilação é muito é muito eficaz para eliminar os pelos sem deixar a pele tão irritada ou machucada, como costuma acontecer com a depilação com cera ou com lâmina. Também é muito indicada por retardar o crescimento do pelo, o que faz com que as sessões de depilação passe, a ser menos frequentes.

Apesar de poder se realizada por todo o corpo, a depilação egípcia é mais utilizada em regiões pequenas e mais delicadas, como sobrancelha, buço e pelinhos do rosto.

E será que a depilação egípcia dói? Estaríamos mentindo se dissemos que não dói nenhum pouquinho, afinal, o processo de depilação arranca os fios da raiz. Mas, sem dúvida, essa técnica é a menos dolorosa, entre todas as outras que você conhece e muito mais eficiente também!

Faça você mesma depilação egípcia

Além de rápida, pratica e barata, a depilação egípcia também é muito fácil e você mesma pode fazer em casa. Quer aprender como fazer a depilação egípcia, passo a passo?

que pode ser realizada pela própria pessoa, é muito prática e barata, pois é apenas necessário linha de algodão, talco, creme hidratante e um espelho.

O primeiro passo para realizar a depilação egípcia é limpar a região do corpo que vai ser depilada. Em em seguida, passe um pouco de talco para absorver a oleosidade da pele e para tornar os pelos mais visíveis.

Agora, vamos para a pratica em si.

Meça a linha desde o pulso até ao ombro, tamanho que pode variar de 20 a 40 cm;

Una as pontas da linha, dando 2 nós, para a linha ficar firme;

Posicione os polegares e indicadores em cada lado da linha, formando um retângulo

Torça a linha, cruzando-a no meio cerca de 5 vezes a 10 vezes para formar um oito.

Para realizar a depilação, você vai precisar fazer o movimento de abrir e fechar as mão, alternadamente. Note que você deve abrir os dedos do lado que a linha estiver menor

Depois de treinar esse movimento, você está pronta para começar. Escolha uma posição confortável e mãos à obra.

Coloque a parte da linha torcida sobre a parte do corpo que na qual vai fazer a depilação;

Abra e feche os dedos rapidamente, como se estivesse usando uma tesoura, sendo que o lado que vai tirar o pelo deve ter menos linha.

Depois que terminar, é aconselhado passar creme um creme para hidratar a pele e torná-la mais macia, evitando que fique ressecada.

Conheça o produto Nutricream corpo, clicando na imagem abaixo.

200 ml

depilação egípcia

Nutricream Corpo 200ml é uma loção nutritiva desenvolvida pela Equipe Eficácia para peles ressecadas e descamativas deixando-á macia e hidratada.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments