Como fazer uma dieta saudável para perder peso

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

dieta equilibrada é variada e coloridaCansada de viver de alface? Pois muitas pessoas vivem fazendo sacrifícios e não obtém o resultado desejado. Se você busca uma dieta saudável para perder peso, saiba que ela pode ser bem mais agradável do que parece!

Perder peso de forma saudável exige disciplina, reeducação, e não sacrifícios extremos!

Uma dieta eficaz deve ser equilibrada e não restritiva.  Dietas radicais podem causar deficiências nutricionais, deixando a pessoa sem energia, fraca e até anêmica. Podem causar também sonolência, cansaço excessivo, úlceras, gastrite, unhas quebradiças e até perda de cabelo.

Além disso, a tendência é que a pessoa adepta deste tipo de regime sinta mais fome e mais ansiedade e, com isso,  acabe comendo em maior quantidade.

E o pior, pode acontecer o efeito contrário. Quando a pessoa não ingere uma quantidade satisfatória de calorias, o organismo entende que deve fazer uma reserva e com isso, a pessoa não perde as calorias; é um sistema de defesa que o corpo tem para garantir a quantidade de energia necessária para o seu funcionamento.

É importante ter a consciência de que a perda de peso vai além da estética, é uma questão de saúde. Por isso é tão importante elaborar um cardápio que forneça todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Um cardápio saudável para perda de peso é bem variado e colorido, e inclui alimentos de todos os grupos, como proteínas, carboidratos, fibras e etc. Gorduras, açúcares e frituras devem ser evitados pois além de engordarem, podem causar doenças como hipertensão e diabetes.

Praticar atividades físicas faz parte de um emagrecimento saudávelSeguem algumas dicas que podem te ajudar a secar os quilos extras sem sofrimento:

-Mantenha a determinação e disciplina.

-Determine horários para alimentar-se, respeitando o intervalo de três horas entre uma refeição e outra.

-Coma em pequenas quantidades.

-O recomendado é que sejam feitas 6 refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

-Pratique atividades físicas! Ajudam a perder peso e melhoram o condicionamento físico e a disposição.

-Invista em pratos coloridos. Quanto mais cor, maior é a combinação de nutrientes. Por exemplo, folhas verdes possuem vitamina C, legumes de cor laranja, como a cenoura, possuem beta caroteno, alimentos vermelhos são ricos em licopeno, grãos são ricos em fibras. Insira um alimento de cada cor e terá uma refeição super balanceada!

-Chás verde, branco e preto também são aliados de uma dieta saudável, pois ajudam a estimular o metabolismo.

-Mantenha a qualidade do sono. Um bom descanso é fundamental para equilibrar hormônios que controlam o metabolismo.

-Controle a ansiedade e desvie a atenção da comida, fazendo alguma atividade que lhe dê prazer. O emocional é muito importante para controlar o apetite. Pessoas muito ansiosas tendem a comer muito ou a não comer nada!

-E sempre, tome muita água!

Conheça o produto Cetilistate, clicando na imagem abaixo.

Cetilistate – 90 cápsulas

Cetilistate

Cetilistate é um excelente tratamento, para auxiliar no emagrecimento e acabar com a gordura localizada, devido sua ação de inibir a absorção de gordura.

 

comprar

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments