Como evitar o envelhecimento da pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

diversos fatores aceleram o envelhecimento da peleCom o passar dos anos, ocorre naturalmente o envelhecimento da pele, que vai perdendo a elasticidade e ganhando rugas e linhas de expressão. Isto porque com o tempo, há uma diminuição natural da capacidade de renovação e também há a diminuição da produção de colágeno e elastina.

Mas, diferente do que muitos pensam,  não só o tempo causa o envelhecimento da pele. Diversos fatores, internos e externos podem acelerar o processo de envelhecimento da pele. Exposição à raios solares, vícios como álcool e cigarro, estresse, má alimentação, sedentarismo e poluição aceleram o processo de envelhecimento da pele. O ganho de peso e aumento do nível de açúcar no sangue também pode acelerar o processo.

Existem dois tipos distintos de envelhecimento:

– Envelhecimento intrínseco ou cronológico: é o envelhecimento natural, decorrente da passagem do tempo. Ocorre por fatores genéticos e reações metabólicas.

-Envelhecimento extrínseco: é o envelhecimento provocado por fatores externos, como exposição solar excessiva e poluição.

Em busca de uma fonte da juventude, muitas mulheres procuram saber o que é envelhecimento precoce, para lutar contra ele. Não dá pra vencer o tempo, mas dá pra retardar o processo, mantendo-se jovem por muito mais tempo.

Confira algumas dicas para manter a pele firme e lisa por mais tempo:

  •  Invista na alimentação. Alguns alimentos tem o poder de retardar o envelhecimento precoce da pele, atenuar olheiras, prevenir rugas e manter a elasticidade.  Abacaxi, frutas vermelhas, frutas cítricas, azeite extra-virgem, aveia, abacate, cenoura, castanha do Pará, gérmen de trigo, linhaça, tomate, pepino, salmão, soja são alguns exemplos de alimentos que devem ser incluídos na rotina. Evite alimentos industrializados, açúcar e farinha refinada.
  • Hidrate-se bem, tome muita água.
  • Use protetor solar diariamente.Bepantol corrige linhas e manchas
  • Faça esfoliação da pele, pelo menos uma vez por semana, para eliminar as células mortas. Lembrando que o exagero no número de esfoliações semanais pode enfraquecer a pele.
  • Sempre retire a maquiagem para dormir, pois a pele precisa respirar. Além disso, mantenha seus pincéis de maquiagem limpos, lavando-os pelo menos uma vez por mês com produtos próprios ou shampoo neutro, como os infantis. Os pincéis precisam ser limpos pois eles acumulam oleosidade, gerando bactérias, que podem fazer mal à pele.
  • Elimine os maus hábitos, como alimentação ruim, fumo e álcool.
  • Tome banhos rápidos, com água em temperatura ambiente. Em seguida, utilize um bom hidratante, indicado para o seu tipo de pele.
  • Pratique exercícios físicos e cuide do controle emocional.
  • Utilize produtos e máscaras a base de vitamina C e vitamina E, que são as melhores para a pele.
  • Diminua a quantidade de calorias consumidas diariamente. Reduzir 30% já ajuda a retardar o envelhecimento da pele e do organismo.

Conheça o produto Bio Arct, clicando na imagem abaixo.

Bio Arct – 30 cápsulas

Bio Arct atua no combate ao envelhecimento precoce

Bio Arct ajuda na hidratação e previne o envelhecimento da pele, promove uma pele mais iluminada e bem tratada.

 

comprar

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments