Tempo de leitura: 2 minutos
Não é segredo que existem dietas de todos os tipos para perder os quilinhos que você não gosta, além de melhorar sua qualidade de vida e ter uma autoestima novinha em folha. Mas será que você já ouviu falar da Dieta Alcalina?
Ela tem sido adotada por muitas famosas, e agora você também pode ter o corpo que sempre sonhou, tendo por base os elementos de uma alimentação alcalina!
A base desta famosa dieta é feita da seguinte forma: 60% do menu deve incluir alimentos alcalinos e 40% de alimentos ácidos (em ambos os casos, te conto quais são eles a seguir).
Para isso, basta levar em conta o número de refeições que você faz todos os dias e realizar a porcentagem entre as porções consumidas.
Deixemos de perder tempo! Conheça neste minuto a Dieta Alcalina e quais alimentos são permitidos nela!
Os alimentos mais comuns em uma dieta como essa são: pepino, couve, coentro, salsinha, erva de trigo, algas marinhas, semente de abóbora, adoçante de stévia e sal mineral.
Outros alimentos são: quinoa, beterraba, tofu, limão, abacate e muitos outros.
E como começar uma Dieta Alcalina?
Tenho que confessar: não há mistérios nessa dieta! A chave está em adotar cada vez mais esses alimentos, mas sempre com o consentimento de um especialista!
No desjejum ou café da manhã, você pode iniciar o dia com uma bebida de arroz, por exemplo, e deliciosos morangos com granola! As frutas também devem te acompanhar o dia todo, ainda mais a melancia e o abacate, por exemplo.
Para não fazer feio, o almoço deve ser o mais rico em alimentos alcalinos possível! Coma uma deliciosa salada com cenoura e pepino, temperando a mistura com azeite e o “sagrado” limão.
O tofu e quinoa também não podem faltar na refeição.
Para o jantar, uma peixada diet pode cair bem! Um pescado com brócolis e vinagre, por exemplo. O que acha?
Gostou?! Comece agora a Dieta Alcalina!