Combata o colesterol alto com produtos naturais

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar de sempre ser visto como vilão, o colesterol é um tipo de gordura essencial para o organismo, cuja função está relacionada à produção de novas células, sais biliares, vitamina D e hormônios (testosterona e progesterona). O problema, na verdade, é que em excesso traz prejuízos sérios à saúde. Quer saber soluções naturais para controlar o colesterol alto e manter a saúde do seu organismo protegido?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto e outras doenças associadas que acometem o sistema vascular, principalmente infarto e AVC. Isso porque, quando está em excesso, o colesterol vai se depositando nas artérias e forma placas de gordura que provocam o entupimento das veias e artéria (aterosclerose) e impedem a circulação sanguínea normal.

Mas o que é esse tal de colesterol?

Conforme já dissemos anteriormente, o colesterol é um tipo de gordura essencial para o desempenho de algumas funções em nosso organismo.

Cerca de 70 e 80% dessa gordura é produzida naturalmente pelo nosso fígado, sendo suficiente para as funções que desempenha. O restante da porcentagem vem da alimentação. E é ai que mora o perigo! A ingestão de alimentos com muito colesterol aumenta os níveis dessa gordura em nosso corpo e ela irá se alojar diretamente nas paredes das artérias, o que pode causar futuros problemas cardíacos.

Além da má alimentação, as causas do aumento do colesterol no sangue também podem envolver: fatores genéticos, ritmo de trabalho do seu organismo, obesidade, falta de atividade física e algumas doenças (diabetes,  doenças no fígado, doenças renais ou problemas na tireoide).

Para tratar colesterol alto é necessário adotar alguns hábitos de vida mais saudáveis como:

  • colesterol altoEvitar o consumo excessivo de alimentos como carnes, leite e seus derivados, gema de ovos, manteiga;
  • Incluir na sua alimentação, chá de berinjela ou dente-leão ou alcachofra, suco de abacaxi e alimentos como soja, amêndoas e nozes, peixe, limão, alho e fibras alimentares solúveis (encontradas na aveia, linhaça, no feijão e nas frutas);
  • Praticar atividades físicas regulares;
  • Fazer exames rotineiros, para acompanhar as taxas de colesterol e/ou controle de alguma doença que interfira nessas taxas.
Veja duas receitas de chás recomendados para tratar colesterol alto:

Chá de Sete Sangrias

Beba uma xícara até três vezes ao dia.

  • Ingredientes necessários:
  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de chá sete sangrias picado.

Como preparar: Ferva a água, coloque o chá em infusão (tampado) por dez minutos, coe e beba.

Suco de alho com acerola e abacate

Tome até 2 vezes por dia após o almoço e o jantar.

Ingredientes necessários:

  • 3 dentes de alho
  • 100 g de polpa de acerola
  • ½ abacate
  • 2 copos de água

Como preparar: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

O que você achou das receitas? Conhece novas receitas e dicas? Compartilhe suas ideias nos comentários e também, acesse o nosso site e conheça um excelente produto natural que contribui para a diminuição do colesterol. Diga adeus ao colesterol alto clicando aqui!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments