Quais as causas do sedentarismo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (40 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Carro, controle remoto, elevadores, vídeo games, computadores… O avanço da tecnologia, ao longo das últimas décadas, vieram para promover um maior conforto para o ser humano. Porém, muitas dessas comodidades, passaram a interferir diretamente no estilo de vida, exigindo menos a utilização do corpo e, consequentemente, aumentando o sedentarismo da população.

sedentarismoO sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, até mesmo as que fazem parte do dia a dia, como andar para ir ao trabalho, fazer serviços domésticos e andar de bicicleta. Como a cada dia que passa mais pessoas estão deixando essas simples atividades físicas do cotidiano por tecnologias que reduzem o consumo energético do corpo, o sedentarismo deixou de ser um estilo de vida e passou a ser um problema de saúde.

E, claro, a falta de atividades físicas regulares e a desatenção com a alimentação não poderiam resultar em coisas boas. Os riscos do sedentarismo são realmente preocupantes e envolvem desde aumento do peso corporal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, cancro, colesterol alto, maior incidência de fraturas causadas por quedas até grande queda da imunidade e infarto do miocárdio.

sedentarismoE você sabia que obesidade e sedentarismo são palavras que andam lado a lado? Pesquisas evidenciaram claramente que o sedentarismo está relacionado com a obesidade e é um dos fatores de risco mais prevalente na população brasileira, atingindo em torno de 70% da população.

Livre-se do sedentarismo!

Deixar de lado o sedentarismo não é fácil. Para muitas pessoas, isto pode significar uma mudança significativa em suas vidas. O primeiro passo é motivar-se e ter em mente que essa é a melhor solução para que você tenha uma vida mais saudável e feliz.

Para quem é adepto a este ‘estilo de vida’ pouco saudável ou quer evitar os riscos do sedentarismo as duas principais dicas são:

  1. Pratique atividades físicas regularmente. E odiar academias não é desculpa para se acomodar. Procure realizar atividades mais leves e prazerosas pelo menos 2 vezes por semana: dance, faça natação, caminhe no parque, pule corda, por exemplo.
  2. Tenha cuidado com a alimentação. Não fique muitas horas sem comer, alimente-se várias vezes por dia (em poucas quantidades). Tenha uma dieta balanceada com variedade de carboidratos, proteínas, gordura, verduras e legumes.

Evitar o sedentarismo e suas consequências negativas desde a infância é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Estimule seus filhos e familiares a iniciarem uma atividade física o quanto antes para que possam usufruir de seus benefícios com mais intensidade.


Conheça o produto Café Verde 100mg – 60 Cáps, clicando na imagem abaixo.

sedentarismoCafé Verde 100mg
O Café Verde possui uma concentração maior de cafeína do que o grão torrado, resultando em uma ação termogênica mais eficiente e em mais energia.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (40 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
caroline

adorei

Ellen Frazão

Olá bom dia, tudo bem?

Caroline agradecemos a preferência sucesso em seu tratamento!

Espero ter ajudado, bom dia!