Tempo de leitura: 2 minutos
Carro, controle remoto, elevadores, vídeo games, computadores… O avanço da tecnologia, ao longo das últimas décadas, vieram para promover um maior conforto para o ser humano. Porém, muitas dessas comodidades, passaram a interferir diretamente no estilo de vida, exigindo menos a utilização do corpo e, consequentemente, aumentando o sedentarismo da população.
O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, até mesmo as que fazem parte do dia a dia, como andar para ir ao trabalho, fazer serviços domésticos e andar de bicicleta. Como a cada dia que passa mais pessoas estão deixando essas simples atividades físicas do cotidiano por tecnologias que reduzem o consumo energético do corpo, o sedentarismo deixou de ser um estilo de vida e passou a ser um problema de saúde.
E, claro, a falta de atividades físicas regulares e a desatenção com a alimentação não poderiam resultar em coisas boas. Os riscos do sedentarismo são realmente preocupantes e envolvem desde aumento do peso corporal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, cancro, colesterol alto, maior incidência de fraturas causadas por quedas até grande queda da imunidade e infarto do miocárdio.
E você sabia que obesidade e sedentarismo são palavras que andam lado a lado? Pesquisas evidenciaram claramente que o sedentarismo está relacionado com a obesidade e é um dos fatores de risco mais prevalente na população brasileira, atingindo em torno de 70% da população.
Livre-se do sedentarismo!
Deixar de lado o sedentarismo não é fácil. Para muitas pessoas, isto pode significar uma mudança significativa em suas vidas. O primeiro passo é motivar-se e ter em mente que essa é a melhor solução para que você tenha uma vida mais saudável e feliz.
Para quem é adepto a este ‘estilo de vida’ pouco saudável ou quer evitar os riscos do sedentarismo as duas principais dicas são:
- Pratique atividades físicas regularmente. E odiar academias não é desculpa para se acomodar. Procure realizar atividades mais leves e prazerosas pelo menos 2 vezes por semana: dance, faça natação, caminhe no parque, pule corda, por exemplo.
- Tenha cuidado com a alimentação. Não fique muitas horas sem comer, alimente-se várias vezes por dia (em poucas quantidades). Tenha uma dieta balanceada com variedade de carboidratos, proteínas, gordura, verduras e legumes.
Evitar o sedentarismo e suas consequências negativas desde a infância é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Estimule seus filhos e familiares a iniciarem uma atividade física o quanto antes para que possam usufruir de seus benefícios com mais intensidade.
Conheça o produto Café Verde 100mg – 60 Cáps, clicando na imagem abaixo.
Café Verde 100mg
adorei
Olá bom dia, tudo bem?
Caroline agradecemos a preferência sucesso em seu tratamento!
Espero ter ajudado, bom dia!