Candidiase: A história que ninguém te conta!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Provavelmente você já se deparou ou vai se deparar com a Candidíase em algum momento da vida. Em princípio, é um desconforto, que inclui corrimento, coceira incômoda e persistente, fissuras e ardência ao urinar. Basicamente, Candida Albicans, é uma espécie de fungo que naturalmente habita a região íntima feminina mas que ao se multiplicar de forma descontrolada, geram instabilidades no organismo.

Relação Sexual: Posso Infectar meu parceiro? Sim!

Primeiramente a candidíase não é algo exclusivo a mulheres ela também pode ocorrer em homens e embora não seja considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais. Mesmo que no início, a candidíase, pode infectar o parceiro. Apesar de menos comum ela vai acometer em média 20% da população masculina e fatores como imunidade baixa facilitam com que homens e mulheres desenvolvam a infecção.

Estou grávida: Posso Infectar meu Bebê?

A candidíase na gravidez é bem comum e a transmissão da mãe para o recém-nascido pode ocorrer durante o parto. Se o bebê nascer de parto normal e você estiver com candidíase, é possível que ele apresente os sintomas da doença nos seus primeiros dias de vida, como algumas feridinhas brancas dentro da boca o que muitos chamam de “sapinho”. É muito importante para a mãe combater esse fungo e evitar que ele volte com tratamentos realmente eficazes.

Estilo de vida: Como ele influencia na infecção de Candidíase?

Em alguns casos ela está associada à baixa imunidade, o bom funcionamento do nosso organismo contribui diretamente para uma maior qualidade de vida e saúde.Nosso sistema imunológico é composto por diferentes mecanismos de defesa, alguns são inatos (presente desde o nascimento) e outros adquiridos seja por termos nos curado de alguma doença ou vacinação por exemplo. Fatores do dia-a-dia como estresse, má qualidade do sono, sedentarismo, má alimentação e tabagismo, também podem contribuir para a imunidade baixa. 

Candidíase e açúcar: Pode ou não pode?

O fungo se fortalece em ambiente quente e úmido em um sistema imunológico fragilizado. Mas esses fatores podem se intensificar dependendo do que você escolhe comer e pode inclusive dificultar sua recuperação. Nenhuma novidade quando falamos que o açúcar em excesso é prejudicial à saúde. Mas o que não é dito com frequência é que ele também contribui para a proliferação do fungo que causa a Candidíase pois torna o pH da flora vaginal mais ácido e como ardência já é um sintoma, o desconforto irá se agravar. Por isso é importante evitar doces, biscoitos, refrigerantes e outros produtos açucarados.

Candidíase recorrente ou de repetição: Como a farinha branca é a vilã dessa história?

Farinha branca e seus derivados agem liberando glicose rapidamente em nosso organismo, o que é bem prejudicial para quem possui tendência em ter a Candidíase. “[…] Isso ocorre pelo fato da glicose ser um dos principais substratos para o crescimento da Candida albicans”, explica Solange Mayumi Fukumoto, nutricionista da Rede de Hospitais São Camilo de SP. Procure consumir carboidratos integrais e alimentos ricos em fibras. Eles são metabolizados mais lentamente e a glicose é liberada de maneira gradativa no sangue. Dessa forma, tais alimentos retardam ou ajudam a impedir a proliferação do fungo.

Prevenção e tratamento: O que tem de melhor no mercado?

Se você já teve candidíase já se deparou com remédios intravaginais que causam ardor e sofrimento em muitos casos. Os tratamentos tradicionais podem até ajudar a combater sintomas da candidíase, mas em boa parte dos casos eles não ajudam para que a doença não volte mais. Isso ocorre porque eles não atuam na causa da raiz do problema, que são os 3 Desequilíbrios Pró-Fungos: Disbiose Vaginal e Intestinal, Desequilíbrio Hormonal e Imunidade Comprometida.

Tratamentos inovadores estão ajudando quem sofre de candidíase

Hoje em dia já existem tratamentos mais modernos para quem está sofrendo com esse mal, como o 100 Candi, um tratamento que conta com duas fases. A primeira fase tem um composto fungicida que elimina os sintomas de coceira, corrimentos e mau cheiro em aproximadamente 3 dias. A segunda fase possui um composto de probióticos e parabióticos com 12 ativos que regulam a microbiota intestinal e vaginal trazendo de volta o equilíbrio ao organismo feminino

Qual o diferencial nesse tipo de tratamento

A ação de duas fases permite que o sistema imunológico se fortaleça assegurando um pH vaginal ideal.  Diferente das soluções tradicionais, o 100Candi foi criado para mulheres que não aguentam mais ter que conviver com a coceira, mau cheiro e corrimento que as colocam em situações super desconfortáveis no dia-a-dia e atrapalham seus relacionamentos. Evite a recorrência da candidíase, já existem tratamentos inovadores. O tratamento é bastante confiável, tanto que a empresa fornecedora garante a devolução integral do dinheiro caso o remédio não funcione, ou seja, você só tem a ganhar. Livre-se de uma vez por todas desse desconforto.

Para saber mais sobre esse tratamento acesse o www.100candi.com.br e garanta uma vida mais saudável hoje.

conheça o 100 Candi um tratamento inovador para Candidíase.
Conhecer

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Farmacia Eficacia

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments