Tempo de leitura: 2 minutos
Os principais benefícios da limpeza de pele são, além da remoção de cravos e células mortas, a desintoxicação da pele para mantê-la saudável e com menos oleosidade.
Se a pele não for devidamente higienizada, corre o risco de ficar muito obstruída e oleosa, causando acne e até mesmo inflamações.
Cuidar da pele diariamente é imprescindível para que ela não fique prejudicada. Porém há momentos em que é preciso potencializar a higiene através de uma limpeza de pele.
A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres e deve ser realizado por um dermatologista, esteticista ou fisioterapeuta que tenha especialização na área. É um procedimento que garante uma pele homogênea e saudável.
Protocolo de limpeza de pele
1) Higienizar a pele com sabonete líquido específico para seu tipo de pele com movimentos suaves.
2) Aplicar um gel esfoliante facial, realizando movimentos suaves por toda pele. Retirar com algodão umedecido em água.
3) Tonificar.
4) Umedecer algodão com solução emoliente, aplicar sobre a face e deixar agir por 10 minutos.
5) Realize a extração com algodões embebidos em loção descongestionante.
6) Aplicar uma camada uniforme de máscara facial calmante em toda face, deixar agir por 15 minutos. Retirar com algodão umedecido em loção tônica.
7) Finalizar com creme hidratante FPS 15.
Limpeza de pele com argila
A argila é um dos melhores ingredientes naturais para cuidar da nossa pele. Limpa profundamente o rosto, elimina impurezas, previne a formação de grãos e acaba com os pontos negros. Também previne os efeitos do tempo, tonifica, esfolia e ainda auxilia na retiradas de manchas superficiais da pele.
A argila pode ser encontrada em diferentes cores como verde, rosa, preto, branco, cinza, marrom e dourada.
Todos os tipos de argila tem função de limpeza, mas a que tem função adstringente é a argila verde, indicada para pele com acne. Funciona como um verdadeiro peeling.
Este tipo de argila tem função secativa, adstringente, cicatrizante e limpa profundamente.
Limpeza profunda de pele
A limpeza de pele profunda deve ser feita, no máximo, uma vez por mês e sempre respeitando o tipo de pele da pessoa.
Pessoas com pele oleosa podem fazer limpeza a cada 21 dias, as com pele mista ou seca entre 40 e 45 dias.
Outro cuidado que deve ser observado é a maneira de fazer a limpeza de pele, principalmente, se o procedimento for feito em casa. Não é aconselhável espremer espinhas nem cravos. O certo é fazer a remoção fazendo uma pressão para baixo com os dedos, envoltos num algodão.
Antes da limpeza lave o rosto com água morna. Isso ajuda os poros a se dilatarem e os cravos e espinhas saem com mais facilidade.
Conheça o produto Fluid Rejuvenescedor, clicando na imagem abaixo.