Aprenda como aliviar as dores da cólica menstrual

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Cada uma de nós tem o seu momento, porém, geralmente, a mulher chega à idade fértil durante os anos da adolescência, algumas mais cedo, outras mais tardiamente. Em decorrência, sintomas como a cólica menstrual passam a fazer parte do cotidiano de milhões de brasileiras.

As primeiras dicas para aliviar “as dores” da idade reprodutiva dizem respeito ao descanso, à prática de exercícios físicos, redução da carga de estresse diário e até mesmo sessões acupuntura.

A outra saída está em medicamentos compostos de substâncias como dipirona sódica, ibuprofeno, diclofenaco sódico ou butilbrometo de escopolamina, por exemplo – antes de ingerir quaisquer compostos ou substâncias, consulte o seu médico.

Entretanto, estudos comprovam que 10% das mulheres não respondem ao tratamento medicamentoso e, por isso, carecem de tratamentos alternativos.

Que tal investir em alimentos e produtos naturais que possam ajudá-la?

5 remédios naturais que podem aliviar cólicas menstruais fortes

Gengibre: além de sua ação termogênica, ele também pode diminuir os efeitos da cólica, seja consumido na alimentação ou em cápsulas em pó;

Erva-doce: ela também é uma das dicas para aliviar a cólica menstrual, pois sua ação é muito similar ao de medicações utilizadas usualmente – como alguns dos compostos citados anteriormente. Não se esqueça de que os chás desta erva também são tranquilizantes;

Tomilho: além de incluí-lo na alimentação, a dor abdominal causada pela cólica também pode ser sanada com algumas gotas do óleo de tomilho, combinado?

Krill: sabe-se que o poderoso ômega 3 também é eficaz contra a cólica menstrual. Porém, estudos apontam que o Óleo de Krill pode agir mais eficientemente e complementar a ação de melhora;

Óleo de Prímula: por conter ácidos graxos insaturados como o oleico, gamalinolênico e linoleico, este óleo ameniza a tensão pré-menstrual, além de outros benefícios como tratamento da diabetes ou controle dos níveis de colesterol.

Viu como tratar a cólica menstrual? Fique sempre de olho em nosso blog para conferir as melhores dicas para a sua saúde. Até mais!

Conheça o produto Artemísia, clicando na imagem abaixo.
cólica menstrual 250 mg – 60 cápsulas
É uma poderosa planta, que traz relevantes benefícios á saúde, trata as incomodas cólicas menstruais, febres, dores reumáticas, e desconfortos intestinais.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments