Anemia Infantil, como tratar?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Anemia infantil parece algo bem improvável, porém acontece mais vezes do que a gente imagina. Nesta fase de desenvolvimento, uma alimentação rica e variada é fundamental. Porém, uma alimentação repleta de junk food tem se tornando a grande responsável no déficit alimentar em crianças.

anemia infantilA anemia é a deficiência na formação das células vermelha no corpo, causando problemas na oxigenação. As causas da anemia infantil podem estar relacionadas a uma alimentação precária em vitaminas e nutrientes como ferro ou vitamina B12. Os sintomas variam desde fadiga, desanimo, falta de ar, falta de apetite até alterações no sono e taquicardia.

O diagnóstico é feito através da observação dos sintomas e exame de sangue. Se o seu filho está muito quieto, sem vontade de brincar ou cansando muito fácil, é importante levá-lo ao médico. A automedicação nunca é recomendada, pois os sintomas são muito parecidos com problemas cardíacos ou infecções.

A anemia em bebês não é muito comum. Porém, se a mãe está com anemia, consequentemente o leite materno não irá prover a quantidade de nutrientes que o bebê precisa, podendo a criança ficar anêmica. Para a correção deste problema, basta que a mãe melhore sua alimentação.

O tratamento em crianças, depende do nível de anemia. Como a deficiência em ferro é a mais comum, alimentações ricas em alimentos como beterraba, feijão, couve, alimentos ricos em ferro. Porém, se a anemia já está em um estágio avançado, inserir suplementos de ferro na alimentação da criança pode ser necessário.

O importante é não ignorar os sintomas e sempre incentivar seu filho a sempre se alimentar de coisas boas. As vezes as comidas de fast food são uma alternativa para a rotina corrida ou para alegrar as crianças. Porém, de forma alguma esse tipo de alimentação deve se tornar um hábito, para o bem da saúde dos pequenos.

Conheça o produto Metilcobalamina, clicando na imagem abaixo.
anemia infantilForma ativa da B12 1000 mcg – 30 cápsulas
Atenção!
O produto precisa ser receitado por um médico.
Precisamos da cópia da receita para manipular este produto.
Você pode comprar o produto e então nos enviar a cópia a receita.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments