Tempo de leitura: 5 minutos
Fim de ano é hora de festejar junto com os amigos e a família. Só que muita gente acaba enfiando o pé na jaca e exagera na bebida e na comida. E, com certeza depois de tanto exagero o seu organismo precisa de um break. Então, aí vão algumas dicas de alimentos e bebidas que devem ser consumidos para desintoxicar o organismo após as festas de fim de ano.
Lembre-se que tudo deve ser consumido com moderação… você já exagerou há alguns dias atrás, agora é fazer o percurso inverso e perder os quilinhos indesejados que vieram de brinde.
- Água – beba pelo menos dois litros de água por dia.
- Dê preferência para bebidas diuréticas.
- Vegetais – couve, couve-flor, brócolis e repolho.
- Temperos – alecrim, cúrcuma e gengibre.
- Frutas cítricas – o abacaxi é a melhor opção.
- Uva vermelha – de preferência sem agrotóxico.
- Oleaginosas – nozes, avelãs, amêndoas, castanha-do-pará, castanha-de-caju e macadâmia
- Cereais integrais – comece o dia consumindo esse tipo de produto, por serem ricos em fibras, eles ajudam o seu organismo a funcionar de maneira correta.
- Soja e seus derivados – substitua a carne por proteína de soja e os queijos por tofu.
- Peixes – pode dar preferência àquele que você mais gostar, mas eles devem ser assados e não fritos.
Cardápio desintoxicante
No café da manhã – 1 copo de leite de soja light; 1 fatia de pão sem glúten com 1 colher rasa de requeijão light; ½ mamão papaia com 1 colher de sobremesa de semente de linhaça.
Para o lanche- 1 taça pequena de salada de frutas; 1 copo de água de coco.
No almoço de preferência para – salada de folhas verdes + tomate + cenoura ralada + salsinha + pepino, temperada com 1 colher de chá de azeite de oliva e vinagre; 2 colheres de sopa de arroz integral; ½ concha de feijão; 1 posta média de filé de pescada grelhado; 1 fatia fina de melancia.
No lanche da tarde – 1 copo de suco verde (1/4 de folha de couve + 1 colher de sopa de salsinha + 1 fatia de abacaxi); 2 castanhas do Pará; 1 fatia de queijo branco + pão integral.
Para o jantar – salada de repolho + beterraba + tomate temperada com 1 colher de chá de azeite de oliva e vinagre; 1 fatia de batata doce cozida; 1 sobrecoxa assada sem pele; 1 taça de gelatina diet.
Chá para desintoxicar o organismo
Além de hábitos saudáveis como a prática diária de exercícios físicos, o descanso adequado e uma alimentação saudável. Algumas ervas podem ajudar a limpar o nosso organismo.
- Chá de dente de leão
O dente de leão contém propriedades antiinflamatória, reparadora e laxante. Essa erva medicinal ajuda na desintoxicação do fígado, depura o sangue e age como um tônico para o organismo.
Você deve tomar, no máximo, três xícaras desse chá por dia. Sempre 30 minutos após as principais refeições.
- Chá de folha de morango
As folhas do morango são diuréticas, portanto, eliminam as toxinas que se acumularam no organismo e reduzem os níveis de ácido úrico. Os seus benefícios são potencializados quando elas são misturadas em partes iguais com folhas de mirtilos ou menta.
É recomendado que você tome apenas uma xícara desse chá por dia.
- Chá verde
O chá verde ajuda no processo de emagrecimento, combate o envelhecimento precoce, ajuda na circulação do sangue e na eliminação das impurezas do organismo.
- Sabugueiro
O sabugueiro tem propriedades diuréticas e depurativas, o chá de sabugueiro ajuda no controle do estresse, melhora a digestão e eliminas as toxinas acumuladas no nosso corpo.
O chá é preparado com uma parte de folhas de sabugueiro e outra de camomila.
E deve-se ingerir até três xícaras diariamente.
- Tomilho
Trata problemas de má digestão e nervosismo, além de melhorar o funcionamento do fígado e da vesícula biliar; eliminando as toxinas do organismo através da urina.
Você deve tomar no máximo três xícaras por dia.
- Alcachofra
Ela contém propriedades protetoras e regenerativas para o fígado. O chá de alcachofra também previne a hepatite, a diabetes, o sobrepeso e a insuficiência hepática.
- Cavalinha
Esse chá contém muitas propriedades que ajudam a limpar nosso organismo. Recomenda-se o preparo do chá com uma colher dessa planta e uma de hortelã, menta ou mesmo erva-doce.
- Cardo-mariano
É conhecido como o “guardião do fígado” por curar problemas no fígado e na vesícula, reduzindo inflamações e eliminando as toxinas na urina.
Desintoxicar o organismo com limão
A dieta da desintoxicação com limão ajuda na eliminação das toxinas indesejadas. É uma dieta de limpeza simples e fácil de seguir. Basta você preparar uma limonada especial usando os seguintes ingredientes:
- Limão
- Xarope de bordo orgânico puro
- Pimenta caiena pura
- Água mineral
Você deve realizar essa dieta por pelo menos dez dias. Como? Aí vão algumas dicas:
- Misture partes iguais de suco de limão e de xarope de bordo orgânico. Reserve em um fraco de vidro opaco (escuro) e leve-o para a geladeira.
- Em seguida, adicione 4 colheres da mistura em um copo de água, adicione pimenta caiena e mexa bem até que a mistura se dissolva por completo.
- Beba de 6 a 12 copos de limonada por dia. Distribuídos ao longo do dia e sempre que sentir fome ou vontade de comer.
- O xarope de limão deve ser adicionado à mistura porque ele conserva o suco de limão e previne a oxidação da vitamina C e das enzimas.
Você deve estar se perguntando quais são os benefícios da desintoxicação do organismo. Então, vamos listar alguns:
- A desintoxicação aumenta sua energia.
- Ela, também, elimina o excesso de resíduos.
- Quem tem uma dieta desintoxicante perde peso com mais facilidade.
- A desintoxicação beneficia nosso sistema imunológico.
- Ela contribui para a manutenção de uma pele e cabelos mais saudáveis.
- A desintoxicação retarda o envelhecimento.
Conheça o produto Remédio para compulsão alimentar, clicando na imagem abaixo.