Tempo de leitura: 4 minutos
A pele dos nossos pés é aproximadamente cinco vezes mais grossa que a pele das outras partes do nosso corpo. Por isso, devemos hidratar os pés com produtos que contenham uma concentração maior de hidratante.
A principal causa da desidratação dos pés é a perda de água provocada por fatores externos, por exemplo, temperatura e calçado. Ou mesmo fisiológicas, como o estresse. E, como resultados da desidratação de nossos pés podem aparecer asperezas, secura e unhas amarelas.
Como deixar os pés macios e finos
No verão nossos pés ficam mais expostos. Quem não gosta de usar um chinelo ou uma rasteirinha leve e confortável? Mas, existe um problema. Quase todos nós temos os pés ressecados e a grande maioria gostaria de ter um pé super maciinho, sem falar nas rachaduras, nas unhas amareladas e todas aquelas coisinhas que não nos deixam à vontade para calçar sapatos mais confortáveis.
E aí começa um dilema. Ninguém gosta de expor um pé feio e mal cuidado, com unhas amareladas, calos e rachaduras. Então, aí vão algumas dicas para o seu pé ficar mais macio.
- Evite o problema
Fique ligado no que está causando as rachaduras e o ressecamento de seus pés. As causas mais comuns para as rachaduras, o ressecamento e a formação de uma camada de pele grossa no calcanhar são excesso de peso, sapatos que não têm apoio no calcanhar, calçados apertados, andar descalço, não usar hidrante e algumas doenças.
- Hidratar os pés todos os dias
Além de beber muita água porque a hidratação de dentro para fora é fundamental para manter a saúde dos nossos pés. Você deve passar creme Bepantol de manhã e de noite todos os dias. O Bepantol é um hidratante mais concentrado e mantém seus pés hidratados por mais tempo.
- Use esfoliante
Lixar os pés não é uma boa pedida já que seu organismo vai entender isso como uma agressão e a sua pele vai ficar cada vez mais grossa. Se você não tiver nenhum esfoliante em casa misture um hidrante com açúcar cristal e capriche!
- Escalda-pé hidratante
Passe o creme bepantol após esfoliar seus pés e mergulhe-os em uma bacia com água morna por aproximadamente 20 minutos. O resultado é surpreendente!
- E por fim, acabe com as unhas amarelas
Deixe as unhas de “molho” por dez minutos em uma vasilha com um litro de água, duas colheres de bicarbonato de sódio e 2 duas colheres de água oxigenada volume 10.
Hidratar os pés
O ressecamento dos nossos pés ocorre quando a camada superficial da pele não tem a quantidade necessária de água. É um fator muito comum e, além de fatores relacionados ao clima (frio e calor), pode ter uma relação com a rotina das pessoas. O banho quente, por exemplo, não é recomendado para pessoas que têm a pele muito sensível.
Antes de hidratar seus pés vale a pena esfoliá-los para que as células mortas sejam removidas. E quando removemos essas células estamos preparando a nossa pele para a hidratação.
Após esse procedimento a hidratação deve ser feita com um produto de textura mais densa, como o Bepantol Derma Creme, aplicado em movimentos circulares para facilitar a penetração do produto.
A fórmula do Bepantol é rica em dexapantenol (Pró-Vitamina B5) e ela ajuda na renovação da pele e de outras substâncias como a lanolina. O creme, em bisnaga de 20 gramas, é prático e pode ser levado em bolsas e nécessaire. Basta aplicar uma fina camada e deixar agir. O produto não contém corante e nem fragrâncias – ingredientes que podem irritar a pele.
E não se esqueça de manter uma alimentação saudável, rica em verduras, frutas, hortaliças e muito líquido (principalmente no verão), que são fundamentais para o equilíbrio, a beleza e a maciez da pele.
Porém, em caso de ressecamento excessivo, procure um especialista.
Conheça o produto Manteiga de Karité, clicando na imagem abaixo.