Como hidratar os pés com bepantol?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,48 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

A pele dos nossos pés é aproximadamente cinco vezes mais grossa que a pele das outras partes do nosso corpo. Por isso, devemos hidratar os pés com produtos que contenham uma concentração maior de hidratante.

A principal causa da desidratação dos pés é a perda de água provocada por fatores externos, por exemplo, temperatura e calçado. Ou mesmo fisiológicas, como o estresse. E, como resultados da desidratação de nossos pés podem aparecer asperezas, secura e unhas amarelas.

Como deixar os pés macios e finos

No verão nossos pés ficam mais expostos. Quem não gosta de usar um chinelo ou uma rasteirinha leve e confortável? Mas, existe um problema. Quase todos nós temos os pés ressecados e a grande maioria gostaria de ter um pé super maciinho, sem falar nas rachaduras, nas unhas amareladas e todas aquelas coisinhas que não nos deixam à vontade para calçar sapatos mais confortáveis.

E aí começa um dilema. Ninguém gosta de expor um pé feio e mal cuidado, com unhas amareladas, calos e rachaduras. Então, aí vão algumas dicas para o seu pé ficar mais macio.

  • Evite o problema

Fique ligado no que está causando as rachaduras e o ressecamento de seus pés. As causas mais comuns para as rachaduras, o ressecamento e a formação de uma camada de pele grossa no calcanhar são excesso de peso, sapatos que não têm apoio no calcanhar, calçados apertados, andar descalço, não usar hidrante e algumas doenças.

  • Hidratar os pés todos os dias

Além de beber muita água porque a hidratação de dentro para fora é fundamental para manter a saúde dos nossos pés. Você deve passar creme Bepantol de manhã e de noite todos os dias. O Bepantol é um hidratante mais concentrado e mantém seus pés hidratados por mais tempo.

  • Use esfoliante

Lixar os pés não é uma boa pedida já que seu organismo vai entender isso como uma agressão e a sua pele vai ficar cada vez mais grossa. Se você não tiver nenhum esfoliante em casa misture um hidrante com açúcar cristal e capriche!

  • Escalda-pé hidratante

Passe o creme bepantol após esfoliar seus pés e mergulhe-os em uma bacia com água morna por aproximadamente 20 minutos. O resultado é surpreendente!

  • E por fim, acabe com as unhas amarelas

Deixe as unhas de “molho” por dez minutos em uma vasilha com um litro de água, duas colheres de bicarbonato de sódio e 2 duas colheres de água oxigenada volume 10.

Hidratar os pés

O ressecamento dos nossos pés ocorre quando a camada superficial da pele não tem a quantidade necessária de água. É um fator muito comum e, além de fatores relacionados ao clima (frio e calor), pode ter uma relação com a rotina das pessoas. O banho quente, por exemplo, não é recomendado para pessoas que têm a pele muito sensível.

Antes de hidratar seus pés vale a pena esfoliá-los para que as células mortas sejam removidas. E quando removemos essas células estamos preparando a nossa pele para a hidratação.

Após esse procedimento a hidratação deve ser feita com um produto de textura mais densa, como o Bepantol Derma Creme, aplicado em movimentos circulares para facilitar a penetração do produto.

A fórmula do Bepantol é rica em dexapantenol (Pró-Vitamina B5) e ela ajuda na renovação da pele e de outras substâncias como a lanolina. O creme, em bisnaga de 20 gramas, é prático e pode ser levado em bolsas e nécessaire. Basta aplicar uma fina camada e deixar agir. O produto não contém corante e nem fragrâncias – ingredientes que podem irritar a pele.

E não se esqueça de manter uma alimentação saudável, rica em verduras, frutas, hortaliças e muito líquido (principalmente no verão), que são fundamentais para o equilíbrio, a beleza e a maciez da pele.

Porém, em caso de ressecamento excessivo, procure um especialista.

Conheça o produto Manteiga de Karité, clicando na imagem abaixo.

hidratar os pés30 gramas
Manteiga de Karité é um grande aliado a beleza, cuida da pele e dos cabelos, fornece intensa hidratação e promove uma ação antioxidante cuidando da pele.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,48 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments