Tempo de leitura: 2 minutos
Você já sabe o que é a catarata nos olhos? Já conhece as recomendações para realizar a cirurgia e voltar a ter a visão em dia? Confira o artigo da Farmácia Eficácia e fique por dentro agora!
Especialistas afirmam que ela consiste na perda da transparência dessa lente que fica logo atrás dos nossos olhos, o cristalino.
Assim que a doença tem suas primeiras manifestações, nota-se que as vistas ficam embaçadas. Posteriormente, o indivíduo passa a enxergar apenas alguns vultos, conforme o quadro vai se agravando.
E quais são os tipos de catarata mais comuns?
- Congênita: rara, porém, existente. Uma mutação genética pode ocasioná-la, ou ainda, em causa hereditária.
- Traumática: ocorre em decorrência de descarga elétrica, radiação, trauma contuso ou trauma penetrante.
- Medicamentosa: causada, muitas vezes, por corticosteroides.
- Senil: com a chegada da idade e o passar dos anos, o cristalino vai perdendo a transparência.
Cirurgia Catarata: Tempo de Repouso
Se você ainda tinha alguma dúvida, nós esclarecemos: um dos únicos tratamentos para a catarata nos olhos é o cirúrgico. Sem dúvidas, quanto antes o diagnóstico da doença, maior a eficácia do procedimento, podendo até mesmo recuperar 100℅ da visão.
O tempo de repouso para a cirurgia pode variar, mas, muitas vezes, o paciente já pode ir para casa no mesmo dia do procedimento.
Dentre os sintomas decorrentes, um dos mais marcantes é a visão embaçada após cirurgia de catarata – o que é normal após o procedimento.
Mas atenção! É possível começar já a se prevenir!
Com a Zeaxantina, um composto repleto de agentes antioxidantes muito poderosos, a catarata nos olhos pode ser prevenida!
É isso mesmo! Sua ação fotoprotetora resguarda a saúde da pele e da visão, prevenindo até mesmo os sintomas da cegueira, que podem chegar com a idade.
Conheça o produto Zeaxantina Composta, clicando na imagem abaixo.
30 cápsulas