Tempo de leitura: 2 minutos
Cada uma de nós tem o seu momento, porém, geralmente, a mulher chega à idade fértil durante os anos da adolescência, algumas mais cedo, outras mais tardiamente. Em decorrência, sintomas como a cólica menstrual passam a fazer parte do cotidiano de milhões de brasileiras.
As primeiras dicas para aliviar “as dores” da idade reprodutiva dizem respeito ao descanso, à prática de exercícios físicos, redução da carga de estresse diário e até mesmo sessões acupuntura.
A outra saída está em medicamentos compostos de substâncias como dipirona sódica, ibuprofeno, diclofenaco sódico ou butilbrometo de escopolamina, por exemplo – antes de ingerir quaisquer compostos ou substâncias, consulte o seu médico.
Entretanto, estudos comprovam que 10% das mulheres não respondem ao tratamento medicamentoso e, por isso, carecem de tratamentos alternativos.
Que tal investir em alimentos e produtos naturais que possam ajudá-la?
5 remédios naturais que podem aliviar cólicas menstruais fortes
Gengibre: além de sua ação termogênica, ele também pode diminuir os efeitos da cólica, seja consumido na alimentação ou em cápsulas em pó;
Erva-doce: ela também é uma das dicas para aliviar a cólica menstrual, pois sua ação é muito similar ao de medicações utilizadas usualmente – como alguns dos compostos citados anteriormente. Não se esqueça de que os chás desta erva também são tranquilizantes;
Tomilho: além de incluí-lo na alimentação, a dor abdominal causada pela cólica também pode ser sanada com algumas gotas do óleo de tomilho, combinado?
Krill: sabe-se que o poderoso ômega 3 também é eficaz contra a cólica menstrual. Porém, estudos apontam que o Óleo de Krill pode agir mais eficientemente e complementar a ação de melhora;
Óleo de Prímula: por conter ácidos graxos insaturados como o oleico, gamalinolênico e linoleico, este óleo ameniza a tensão pré-menstrual, além de outros benefícios como tratamento da diabetes ou controle dos níveis de colesterol.
Viu como tratar a cólica menstrual? Fique sempre de olho em nosso blog para conferir as melhores dicas para a sua saúde. Até mais!