Tempo de leitura: 2 minutos
Não acredite que só porque cometeu um deslize que será difícil de retomar a dieta. O problema não está na exceção, mais sim no seu pensamento após esse desvio. O fato de se acomodar com essa situação pode sim acabar se tornando um problema e ou um ciclo vicioso.
O ideal é não se atormentar com isso, pois é normal ter dificuldades e errar de vez em quando. O melhor a fazer nessas horas é aceitar que a escorregada pode acontecer e que sempre dá para recuperar. Há como amenizar os prejuízos. Confira algumas dicas!
Veja como compensar os exageros na alimentação
Limpar o seu organismo
A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo. Caso contrário, não adiantará retornar à alimentação saudável, com o corpo lotado de toxinas.
Comece tirando a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo.
Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).
Invista em alimentos frescos. Isso inclui saladas e frutas.
Eliminar as toxinas do organismo
Após parar de ingerir alimentos que pesam no organismo, é hora de eliminar o que ainda restou nele. Para isso, aumentar a ingestão de líquidos em geral é fundamental.
Acrescente chás na dieta. Os chás de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.
Beba água! A água será o veículo para transportar esses excessos para fora do corpo, através da urina.
Alcalinizar o sangue do seu corpo
Os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem parar com a dieta, são acidificantes do sangue como churrasco, pizzas, massas, bebidas alcoólicas, frituras, refrigerantes, entre outros.
Eles alteram o pH sanguíneo. Para compensar, é preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero, substituindo pelos por integrais.
Alcalinizar o sangue significa deixá-lo menos ácido e o organismo, mais equilibrado. O organismo faz melhor as trocas de nutrientes e de oxigênio com a corrente sanguínea e libera toxinas de forma mais eficiente.
É por meio do pH (potencial de Hidrogênio) que uma substância é classificada como ácida ou alcalina. O pH 7 é neutro. Quanto mais acima disso, mais alcalino; e quanto mais abaixo, mais ácido.
Por ser altamente alcalinizante, o limão com água, em jejum ou tomar limonada ao longo do dia produzirá o mesmo efeito.
Acelerar o metabolismo
As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura.
Veja mais detalhes sobre Composto Eficaz Emagrecedor, clicando na imagem abaixo.