Tempo de leitura: 2 minutos
Você já ouviu falar que a ejaculação precoce na adolescência é bem comum? A principal causa geralmente é a ansiedade, mas embora parte dos indivíduos consiga controlá-la durante o ato sexual, a grande maioria dos ejaculadores precoces é ansiosa.
O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.
A ejaculação precoce é comum na adolescência. A falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores, criam um estado de ansiedade que acelera o momento da ejaculação. A tendência é o problema desaparecer à medida que são superados esses obstáculos.
A verdade sobre a ejaculação precoce na adolescência
Em uma pesquisa recente, constatou-se que 34% dos homens jovens de 16 a 21 anos experimentam dificuldades sexuais, incluindo a ejaculação precoce.
Igualmente, outro estudo apontou que a ejaculação precoce afeta 41,9% dos adolescentes. Aproximadamente metade dos adolescentes enfrentam esse problema desagradável.
Inúmeras são as causas que podem desencadear a ejaculação precoce na adolescência. Porém, algumas delas são muito mais comuns do que outras.
Confira quais são as quatro principais causas da ejaculação precoce na adolescência.
Inexperiência sexual
Na adolescência, pela falta de experiência, é comum os adolescentes gozarem muito rápido e o problema pode ser ainda pior se a parceira for também inexperiente.
No entanto, é essencial dizer que essa é uma fase normal e o adolescente deve enfrentar ou, para evitar constrangimentos, pode buscar alguns tratamentos para resolver o problema.
Possibilidades irreais
A imposição ou vontade de levar muito tempo para ejacular é algo que foi gradativamente incorporado ao nosso processo de aprendizado. Principalmente através da pornografia, que acaba criando anseios sexuais irreais.
Entretanto, embora seja tentador, antes de fazer sexo evite criar grandes expectativas. Pode parecer simples, mas isso pode fazer você evitar muita frustração.
Ansiedade em demasio
Certamente que a ansiedade é uma das grandes vilãs por trás da ejaculação precoce. Geralmente, homens ansiosos tendem a ejacular rápido.
O problema é que esse pequeno embaraço pode virar uma bola de neve. Pois, quanto mais ansiosos os homens ficam, pior será o desempenho na cama. E quanto mais isso acontece, mais ansiosos eles ficam.
Masturbação
Muitos homens descobrem a masturbação cedo. Porém, o problema acontece quando o ato é praticado de forma frequente e acelerada. Pois, na intenção de atingir o prazer, os jovens acabam se masturbando muito rápido. E consequentemente, condicionando seu próprio organismo a ejacular rápido.
Enfim, essas, com certeza, são as principais causas da ejaculação precoce durante a adolescência.