5 exercícios para fazer em casa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 5 minutos

Você está insatisfeita com o seu peso, mas sem tempo para frequentar academia ou com o orçamento um pouco apertado? Hoje em dia essas não são mais desculpas que colam mais. Primeiro porque existem diversas séries de exercícios funcionais que são não tomam muito seu tempo e, segundo, porque você pode realizar muitos desses exercícios em casa mesmo e sem precisar dos equipamentos de academia. Gostou da ideia? Então veja a seguir exercícios para fazer em casa.

Fechar a boa pode até ser uma solução para emagrecer, mas, definitivamente, os exercícios físicos são essenciais para quem quer perder peso e conquistar o corpo dos sonhos. Então, pare de ignorar esse fato e coloque já sua roupa de ginástica!

Exercícios para fazer em casa para emagrecer

Antes de começar o seu treino em casa, é importante fazer um aquecimento com atividades aeróbicas para fazer o sangue circular melhor pelo corpo e evitar lesões. Pode ser corrida, polichelos, pular corda, etc. e bastam 10 minutinhos!

Agora seu corpo já está preparado e você pode fazer exercícios para fazer em casa para emagrecer e conquistar o corpo que sempre sonhou. Vamos lá?

  1. Pernas – Quatro apoios

Posição: apoie seus joelhos e cotovelos em um colchonete, deixando-os alinhados com os quadris.

Como fazer: levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida.

Para prevenir lesões, a forca desse movimento deve sempre vir dos quadris e nunca da coluna. , nunca da coluna, prevenindo lesões. Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos.

Repetições: três séries com 15 repetições em cada perna, alternadamente.

 

  1. Bicicleta no chão

Posição: deite em um colchonete de costas para o chão e com as pernas esticadas. Coloque as mãos atrás da cabeça entrelaçando os dedos.

Como fazer: esse exercício são movimentos de perna e braços que devem ser feitos simultaneamente. O movimento das pernas é como se você estivesse andando em uma bicicleta imaginária. Levante as pernas esticadas até a altura do quadril. Dobre um dos joelhos até formar um ângulo de 90graus, deixando a outra esticada. Faça o mesmo com a outra perna em um ritmo nem devagar nem tão rápido.

Para o movimento dos braços você vai elevar um pouco seu tronco para que seu cotovelo esquerdo toque seu joelho direito e vice versa.

Lembre-se que os movimentos de perna e braço devem ser feitos simultaneamente.

Repetições: três séries de 15 repetições

 

  1. Chutes tesoura

Posição: deite em um colchonete de costas para o chão e com as pernas esticadas na altura do quadril. Coloque as mãos embaixo do bumbum com as palmas viradas para baixo.

Como fazer: levante uma das pernas até que ela esteja a 90 graus com o quadril (se não conseguir alcançar esse ângulo, levante até onde puder). Simultaneamente, desça a outra perna até o calcanhar quase encostar no chão. Subindo e descendo de maneira alternada.

Repetições: três séries de 15 repetições

 

  1. Combinação de saltos e agachamento

Esses são ótimos exercícios para coxa e para o bumbum, então nada de preguiça!

Posição: fique em pé com as pernas afastadas, os pés paralelos e os braços esticados ao lado do corpo.

Como fazer: faça o movimento de agachamento até formar um ângulo de 90graus com os joelhos. Ao mesmo tempo levante os braços até a altura dos ombros. Durante o movimento, incline um pouco a coluna para frente, levando o bumbum para trás para evitar lesões.

Ao levantar da posição de agachamento, impulsione o seu corpo para cima para dar um salto no mesmo lugar. E aí, nada de voltar mais para a posição inicial. Do salto já desce para o agachamento, do agachamento já sobe para o salto sem corpo mole para conseguir queimar bastante gordurinhas, tonificar bem a coxa e levantar o bumbum!

Repetições: três séries de 15 repetições

 

  1. Levantamento de peso sentado

A flacidez do “músculo do tchau” também é um problema que incomoda muita gente. Para acabar com ele, só trabalhando bastante o tríceps.

Posição: sente-se em uma cadeira sem encosto, mantendo a postura ereta.

Como fazer: segue o peso em uma das mãos, erga o braço em direção ao teto, deixando-o próximo da orelha. Desça a mão em direção às costas, movimentando apenas o antebraço, e erga novamente. Faça uma série com um braço e depois repita os mesmos movimentos com o outro.

Repetições: três séries de 15 repetições com cada braço

 

Essas são ótimas series de exercícios para coxa, bumbum, braços e abdômen, que além de fortalecer essas regiões, vai eliminar bastante gordura durante as execuções. Com disciplina e dedicação é possível emagrecer rápido e em casa!

Conheça o produto Cápsula Seca Barriga, clicando na imagem abaixo.

exercícios para fazer em casaCápsulas
A Cápsula Seca Barriga é um potente emagrecedor que combina a ação de 6 produtos para um efeito mais eficaz na perda de peso, reduzindo medidas e diminuindo o apetite.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments