Tempo de leitura: 2 minutos
Alimentação e práticas de esportes são as primeiras indicações para quem deseja perder gordura abdominal. Apostar em alguns alimentos termogênicos, como o gengibre ou o chá verde, também é uma ótima opção para reduzir as medidas.
Ao invés de processos cirúrgicos e estéticos, indicamos hoje alimentos e produtos naturais, que darão resultados favoráveis ao emagrecimento e desaparecimento do famoso “pneuzinho”.
Sabe-se que o surgimento e acúmulo das células gordurosas podem estar ligados a fatores genéticos, hormonais – conhecidos como a “tendência para engordar” – e, principalmente, ao excesso de peso. Por serem complexas e ativas, tais células podem gerar hormônios pré-inflamatórios.
A seguir, listamos 5 dicas básicas, feitas para o dia a dia, para que você possa perder gordura abdominal com ações fáceis e acessíveis. Veja!
Coma regularmente: muita gente se pergunta “como perder gordura abdominal em pouco tempo?” e deixa de lado uma alimentação regrada e, mais que isso, feita em pequenas porções. Não deixe de comer de três em três horas (em média), realizando sete refeições – inclua uma ceia, com chá, por exemplo, antes de dormir. Essa é a chave para acelerar o metabolismo e começar a perder medidas.
Tenha cautela com os seus horários e cardápio: mais que comer de três em três horas – afinal, ingerir alimentos gordurosos neste intervalo não seria nada eficaz – o ideal é não ter fome e, ainda assim, comer. Isso evita que você ingira alimentos prejudiciais à saúde, anulando a eficiência de uma reeducação alimentar. Lembre-se de que é necessário procurar um especialista antes de iniciar tal processo.
Beba muita água: sim, ela é um verdadeiro remédio para perder gordura abdominal. Líquidos, excetuando refrigerantes ou bebidas industrializadas em excesso, devem ser consumidos o dia todo. A regra dos “2 litros de água ao dia” é sempre válida e vai auxiliar na perda de medidas.
Faça exercícios de forma inteligente: nada de radicalismos para atingir seus objetivos. Exercícios para perder gordura abdominal exigem acompanhamento de especialistas que não levem a cargas muito pesadas ou treinos extenuantes. Cada corpo tem seu ritmo, e ele deve ser obedecido para não gerar consequências negativas.
Abuse dos chás: com cautela, use chás que eliminem muitas toxinas presentes no corpo, e que irão ajudá-la a secar a “barriguinha”. O Chá Verde é uma ótima opção, já que contém catequinas, ou seja, eliminadores do excesso de líquidos retidos. Aposte também no Chá de Hibisco.