Aprenda a cuidar dos pés para aguentar todo o Carnaval

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

“Atrás do trio elétrico eu vou”, já diria a música. Ou seja, andar por quilômetros e quilômetros, principalmente nas cidades em que os bloquinhos de rua passam pelos mais famosos pontos da cidade. Logo, para permanecer na folia, cuidar dos pés é necessário.

Para começar, que tal falarmos a respeito dos calçados? O cuidado com os pés demanda sapatos menos apertados, uma vez que eles aumentariam a pressão na região e poderiam causar lesões e contusões.

Indica-se também que os calçados utilizados para o Carnaval já tenham sido usados, até mesmo para que não haja surpresas desagradáveis para aguentar a folia.

Opte por calçados leves, sem saltos e fechados, evitando ferimentos ou até mesmo doenças – o único caso em que os saltos são indicados é para quem deseja sambar por muito tempo (já que o samba exige muito da ponta dos pés).

Como cuidar dos pés para o Carnaval?

Três fatores são muito importantes à saúde dos pés e para tratá-los da maneira mais adequada, a fim de curtir a festa mais importante do ano.

Os sapatos: confortáveis (esqueça o bico fino), com duas semanas de uso ou mais (“amaciados”), contanto que estejam em bom estado. Ao final do dia, deixe-os ao ar livre;

Escalda-pés: muitos especialistas indicam água morna ou quente com óleos de ação antifúngica e relaxante para cuidar dos pés. Sal também pode ajudar, no caso da escassez de óleos. Em seguida, colocá-los para cima auxilia na circulação e descanso;

Massagem: massagear os pés e as pernas também é válido, não se esqueça disso;

Cremes para os pés: além de tratar, eles hidratam profundamente e esfoliam a pele, dando ainda mais suavidade à região.

Viu as dicas da Farmácia Eficácia para cuidar dos pés antes, durante e após o Carnaval? Não deixe de compartilhar com outros foliões e conhecer mais sobre os nossos produtos para o seu bem-estar. Boa festa!

Conheça o produto Creme para os pés, clicando na imagem abaixo.
cuidar dos pés100g
Creme para os pés Eficácia, trata e protége a pele dos pés, promovendo uma hidratação profunda e possui ação esfoliante, afinando a pele mais grossa.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments