Tempo de leitura: 2 minutos
A primeira coisa que um Vegano ou Vegetariano pode pensar quando elimina o consumo de carne de sua dieta diária é “Em quais alimentos irei encontrar proteínas?”. Bem, sem dúvidas, a Proteína Vegetal surge como uma das respostas para essa pergunta.
Para começar, é bom saber que proteína vegetal e animal se diferenciam, como o próprio nome diz, por uma delas ser encontrada na carne e no leite (dentre outros alimentos), ou seja, por ser de origem animal.
E para aqueles que não conhecem muito bem, a Proteína Vegetal está presente em uma infinidade de alimentos. Saiba que ela pode ser encontrada bem perto de você, seja em farmácias ou supermercados.
A soja, sua fonte alimentar mais famosa, também pode ser chamada de proteína vegetal texturizada e substituir facilmente a carne.
Já quando ela é denominada proteína vegetal hidrolisada, você a encontrará também na forma de glutamato monossódico que está presente na maioria dos alimentos.
Quer saber em quais alimentos essa proteína tão rica pode ser encontrada? Continue lendo e descubra já 11 deles!
- Pistache;
- Amêndoas;
- Castanha de Caju;
- Quinoa;
- Aveia Crua;
- Lentilha;
- Grão-de-Bico;
- Tofu;
- Feijão Fradinho;
- Feijão Carioca;
- Feijão Preto.
Para compor uma boa alimentação diária, você pode começar o dia com castanhas de caju e amêndoas, incluindo-as no café da manhã.
Já no almoço, as saladas que contêm lentilhas, quinoa, grão-de-bico ou tofu devem ser de sua preferência. O feijão, como você pode ver, dispensa elogios e é super nutritivo, podendo fazer parte de sua alimentação das mais variadas formas.
Você pode consumi-lo no almoço, no jantar, ou entre algum lanche, nas saladas. Para o tempo de frio, os caldos também são excelentes pedidas!
Não perca mais tempo! Use sua criatividade e abuse desses alimentos ricos e saudáveis!
Pronto para enriquecer a sua alimentação e conquistar uma saúde de ferro com a Proteína Vegetal? Comece já a consumi-la!