Tempo de leitura: 3 minutos
Se você malha ou vai começar a treinar e está pensando em tomar algum suplemento, temos certeza que o primeiro que vem a sua cabeça é o Whey Protein. Talvez ele realmente seja o mais famoso suplemento hiper proteico que auxilia no ganho de massa magra e na definição muscular. Mas será que todo mundo pode tomar o Whey Protein?
O whey protein é um suplemento em pó composto, em sua maior parte, pela proteína extraída do soro do leite, que é facilmente absorvido pelo organismo e bem utilizado pelo tecido muscular.
Isso significa que, ao executar os exercícios físicos, o corpo tem aminoácidos (que compõem as proteínas) suficientes para a regeneração da musculatura lesionada no treino, resultando em fortalecimento e crescimento muscular.
Outro beneficio do whey protein em relação aos outros suplementos é que sua formulação contém quantidades mínimas de gorduras e carboidratos, o que é uma excelente vantagem para quem não quer exagerar nas calorias nem aumentar o peso.
Já ouviu falar no Whey Protein feminino?
Como o próprio nome sugere, o Whey Protein feminino foi criado com a promessa de atender às necessidades especificas das mulheres. Mas quais são essas diferenças?
Analisando os rótulos, o diferencial do whey tradicional e do whey protein feminino é a presença de algumas substâncias como: elastina, colágeno hidrolisado, proteína isolada da soja e óleo de semente de uva.
A elastina e o colágeno já são velhos conhecidos por serem responsáveis pela sustentação da firmeza da pele. E com o passar do tempo o organismo tende a diminuir a produção dessas substâncias, então consumi-las através de suplementos ajuda a retardar as rugas, melhorar o sistema circulatório e a saúde das unhas e cabelos.
O óleo de uva promove hidratação e fornece antioxidantes que combatem os efeitos nocivos dos radicais livres no organismo. E a proteína da soja fonte de isoflavonas, que ajudam a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.
Os outros componentes da fórmula (como arginina e glutamina) também estão presentes no whey convencional, fazendo com que os dois produtos não sejam tão diferentes em relação ao ganho de massa magra.
Whey Protein engorda?
Essa é uma dúvida muito comum e, na verdade, engordar ou emagrecer ao tomar um suplemento proteico vai depender bastante de você.
Como assim? Vamos explicar.
Se você começa a tomar o Whey Protein (ou qualquer outro suplemento proteico), mas não faz nenhuma atividade física regularmente, inevitavelmente vai acabar engordando e, principalmente, na barriga.
Entretanto, se você alinha o uso do Whey Protein com a prática regular de exercícios físicos aí conseguirá queimar calorias, eliminar gordura e ganhar massa magra.
Quem pode tomar?
Febre entre frequentadores de academia, o whey protein não é indicado apenas para os praticantes de esportes. A proteína do soro do leite possui alta concentração de nutrientes (proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B2 e B12) e pode ser usado como suplemento alimentar até mesmo por crianças, gestantes e idosos.
Mas, para inseri-lo na sua dieta é importante procurar um nutricionista para que ele indique qual o melhor produto e a quantidade ideal para o seu consumo.
Conheça o produto Isofort Whey Protein Isolate Vitafor 900g, clicando na imagem abaixo.
Isofort Whey Protein Isolate Vitafor 900g