Tempo de leitura: 2 minutos
Planta frequentemente encontrada em jardins e gramados úmidos, o dente de leão é uma ótima solução para promover a limpeza do organismo, especialmente após períodos de exageros alimentares e de bebidas em excesso. Quer saber o que mais as capsulas de dente de leão podem fazer pela sua saúde?
Sabe aquela plantinha que ao soprar, facilmente suas sementes são espalhadas ao vento? Essa é a planta dente de leão, também conhecida como esperança, taraxaco, alface-de-cão, amargosa, amor-de-homem, etc.
Como a planta possui poderosa ação diurética, o fígado é o órgão mais beneficiado pelo dente-de-leão, já que ele auxilia na eliminação das toxinas e na desobstrução dos canais biliares. Com o fluxo do suco biliar reestabelecido, a digestão das gorduras ocorre com mais eficiência, favorecendo o emagrecimento. Esse é um dos principais motivos para a popularidade da planta ao redor do mundo.
O Dente de Leão é um grande aliado para manter a boa saúde possui diversos outros benefícios que podem ser adquiridos através das cápsulas de dente de leão, que você encontra na farmácia eficácia.
Entre outros benefícios, podemos destacar que o dente de leão:
- É depurativo para todo o organismo
- Age contra a hepatite
- Auxilia na recuperação de inflamações do fígado, como a cirrose
- Diminui os níveis de açúcar no sangue, sendo aliado para que tem diabetes
- Age contra o acumulo de colesterol ruim
- Atua contra a retenção de líquidos (indicação principal)
- Trata de infecções da bexiga e uretra
- Possui ação anti-inflamatória que ajuda no tratamento de doenças reumáticas
- Cuida de pedras na vesícula e inflamação da vesícula;
- Facilita a digestão de alimentos
- Auxilia no tratamento da obesidade
- Facilita a digestão de alimentos
- Ajuda no tratamento de pessoas anêmicas
- Atua na redução da tensão arterial.
O Dente de Leão é muito nutritivo com relevantes propriedades medicinais, uma vez que conta com princípios ativos como Vitaminas A, B1, C, D, insulina, potássio, pectina, flavonoides e minerais (cálcio, potássio, cobre, magnésio e ferro).