Vida sexual da mulher é questão de saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabia que uma vida sexual saudável e ativa está diretamente relacionada ao bem estar físico do ser humano?

Kit para saúde sexual da mulher
Conheça os produtos da Eficácia

A saúde sexual da mulher foi um tabu durante anos e apenas recentemente estamos tendo abertura para falar e vivenciar o sexo. E é exatamente o que vamos falar aqui, sobre a importância da vida sexual na saúde da mulher.

Importância do sexo para a qualidade de vida

Deixando o tabu cada vez mais de lado, estudos recentes começam a surgir sobre o assunto. E o que vem sendo comprovado é o orgasmo como indicador de bem-estar, tanto para as mulheres quanto para os homens.

É evidente que um os principais objetivos do sexo é o prazer (iniciar uma família também está no topo da lista). Entretanto a atividade sexual é muito mais do que isso e oferece diversos benefícios para a saúde.

Durante o ato, para estar totalmente entregue ao clima, o corpo precisa estar relaxado. Este estado faz o organismo funcionar de forma diferente, levando oxigênio e nutrientes ao corpo todo, especialmente as extremidades, como os cabelos e a pele. A melhor oxigenação também é muito importante para o cérebro e aos músculos.

E o estado de relaxamento é mais intenso depois do orgasmo, aumentando os benefícios.

No dia seguinte ainda é possível colher os frutos de um bom sexo. O resultado do prazer é um sono melhor e mais eficaz, o que aumenta a disposição e o desempenho físico e proporciona a sensação generalizada de bem estar.

Com a estimulação de inúmeros hormônios e outras substâncias químicas, ainda existem outros benefícios:

  • Alívio das crises de enxaqueca
  • Melhoria do aspecto da pele
  • Alívio das cólicas da TPM
  • Redução do estresse
  • Diminuição dos riscos de infarto
  • Queima de calorias
  • Aumento da imunidade
  • Autoestima em alta
  • Músculos fortalecidos

Dicas para melhores relações sexuais

Tenha cuidado com anticoncepcionais

A alteração de hormônios pode prejudicar o desejo e o prazer sexual.

Faça exercícios físicos regularmente

Os exercícios melhoram o fluxo do sangue no corpo, ajudando a acelerar a excitação e aumentam a sensação de bem estar e relaxamento.

Exercícios de kegel

Nunca ouviu falar sobre eles? Trata-se de exercícios de contração e relaxamento dos músculos pélvicos (interior da vagina).

Passar muitas horas por dia sentada não é bom para os músculos genitais, pois provoca o encurtamento, o que pode levar à dor na região e dificuldade de orgasmo.

Os exercícios de kegel ajudam a elevar o fluxo de sangue nos órgãos genitais, melhorar o tônus dos músculos pélvicos, alongar o canal vaginal e deixar o colo do útero mais alto (importante para fazer com que o pênis não incomode tanto).

Técnicas de Pompoarismo também podem ajudar a melhorar o prazer, aumentando o desejo sexual.

Pegue sol

Se expor ao sol no início da manhã e no final da tarde ajuda a aumentar a absorção de vitamina D e fortalecer os ossos. Além disso, ajuda a aumentar a produção de hormônios, melhorando a saúde sexual feminina e a auto estima.

Dedique tempo ao parceiro

Passar mais tempo com seu parceiro ajuda a melhorar o contato sexual. As mulheres ficam mais excitadas e com mais desejo sexual quando estão felizes e satisfeitas em seus relacionamentos.

Quando se sentem mais amadas e valorizadas as mulheres tendem a ter mais vontade para o sexo.

Conheça seu próprio corpo

O tabu da sexualidade feminina sempre condenou a masturbação. Porém esse ato é essencial para a mulher se conhecer melhor e saber o que realmente a estimula e dá prazer. Além de ser importante para conseguir orientar o parceiro e conseguir chegar ao orgasmo mais facilmente.

Controle o consumo de açúcar

Dieta rica em açúcar pode afetar o organismo da mulher e desregular seus hormônios, fazendo com que o corpo elimine nutrientes e substâncias que são importantes para o desejo sexual.

Para ter uma vida sexual mais ativa e saudável, ter mais prazer durante as relações e ter todos os benefícios do sexo, a administração de estimulantes sexuais também pode ser uma boa aposta!

Gostou das dicas? Continue buscando informações, mas a teoria fica melhor na prática. Sexo melhora aprendendo a fazer.

Veja mais detalhes sobre Kit para Saúde Sexual da Mulher, clicando na imagem abaixo.

Vida sexualCápsulas + Lubrificante
‘É uma ótima opção para as mulheres que se queixam da falta de desejo sexual, devido ao dia a dia estressante, conflitos no relacionamento, sintomas da menopausa e uso de alguns medicamentos. Ajuda a melhorar a performance sexual e aumenta a libido.” Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments