Tempo de leitura: 4 minutos
Você sabia que uma vida sexual saudável e ativa está diretamente relacionada ao bem estar físico do ser humano?
Kit para saúde sexual da mulher
Conheça os produtos da Eficácia
A saúde sexual da mulher foi um tabu durante anos e apenas recentemente estamos tendo abertura para falar e vivenciar o sexo. E é exatamente o que vamos falar aqui, sobre a importância da vida sexual na saúde da mulher.
Importância do sexo para a qualidade de vida
Deixando o tabu cada vez mais de lado, estudos recentes começam a surgir sobre o assunto. E o que vem sendo comprovado é o orgasmo como indicador de bem-estar, tanto para as mulheres quanto para os homens.
É evidente que um os principais objetivos do sexo é o prazer (iniciar uma família também está no topo da lista). Entretanto a atividade sexual é muito mais do que isso e oferece diversos benefícios para a saúde.
Durante o ato, para estar totalmente entregue ao clima, o corpo precisa estar relaxado. Este estado faz o organismo funcionar de forma diferente, levando oxigênio e nutrientes ao corpo todo, especialmente as extremidades, como os cabelos e a pele. A melhor oxigenação também é muito importante para o cérebro e aos músculos.
E o estado de relaxamento é mais intenso depois do orgasmo, aumentando os benefícios.
No dia seguinte ainda é possível colher os frutos de um bom sexo. O resultado do prazer é um sono melhor e mais eficaz, o que aumenta a disposição e o desempenho físico e proporciona a sensação generalizada de bem estar.
Com a estimulação de inúmeros hormônios e outras substâncias químicas, ainda existem outros benefícios:
- Alívio das crises de enxaqueca
- Melhoria do aspecto da pele
- Alívio das cólicas da TPM
- Redução do estresse
- Diminuição dos riscos de infarto
- Queima de calorias
- Aumento da imunidade
- Autoestima em alta
- Músculos fortalecidos
Dicas para melhores relações sexuais
Tenha cuidado com anticoncepcionais
A alteração de hormônios pode prejudicar o desejo e o prazer sexual.
Faça exercícios físicos regularmente
Os exercícios melhoram o fluxo do sangue no corpo, ajudando a acelerar a excitação e aumentam a sensação de bem estar e relaxamento.
Exercícios de kegel
Nunca ouviu falar sobre eles? Trata-se de exercícios de contração e relaxamento dos músculos pélvicos (interior da vagina).
Passar muitas horas por dia sentada não é bom para os músculos genitais, pois provoca o encurtamento, o que pode levar à dor na região e dificuldade de orgasmo.
Os exercícios de kegel ajudam a elevar o fluxo de sangue nos órgãos genitais, melhorar o tônus dos músculos pélvicos, alongar o canal vaginal e deixar o colo do útero mais alto (importante para fazer com que o pênis não incomode tanto).
Técnicas de Pompoarismo também podem ajudar a melhorar o prazer, aumentando o desejo sexual.
Pegue sol
Se expor ao sol no início da manhã e no final da tarde ajuda a aumentar a absorção de vitamina D e fortalecer os ossos. Além disso, ajuda a aumentar a produção de hormônios, melhorando a saúde sexual feminina e a auto estima.
Dedique tempo ao parceiro
Passar mais tempo com seu parceiro ajuda a melhorar o contato sexual. As mulheres ficam mais excitadas e com mais desejo sexual quando estão felizes e satisfeitas em seus relacionamentos.
Quando se sentem mais amadas e valorizadas as mulheres tendem a ter mais vontade para o sexo.
Conheça seu próprio corpo
O tabu da sexualidade feminina sempre condenou a masturbação. Porém esse ato é essencial para a mulher se conhecer melhor e saber o que realmente a estimula e dá prazer. Além de ser importante para conseguir orientar o parceiro e conseguir chegar ao orgasmo mais facilmente.
Controle o consumo de açúcar
Dieta rica em açúcar pode afetar o organismo da mulher e desregular seus hormônios, fazendo com que o corpo elimine nutrientes e substâncias que são importantes para o desejo sexual.
Para ter uma vida sexual mais ativa e saudável, ter mais prazer durante as relações e ter todos os benefícios do sexo, a administração de estimulantes sexuais também pode ser uma boa aposta!
Gostou das dicas? Continue buscando informações, mas a teoria fica melhor na prática. Sexo melhora aprendendo a fazer.
Veja mais detalhes sobre Kit para Saúde Sexual da Mulher, clicando na imagem abaixo.