Tempo de leitura: 3 minutos
Suplementar com probióticos é muito importante, pois eles são lactobacilos ou bactérias benéficas que colonizam o intestino, cuidam da flora e previnem gases e distensão.
Conheça os Probióticos para Inchaço Abdominal
O uso de probióticos podem influenciar nos sintomas da síndrome, melhorando os sintomas de dor abdominal, de distensão abdominal, de flatulência, de movimentos intestinais alterados e da microbiota intestinal, pois os probióticos podem proteger contra bactérias patogênicas, além de amplificar as junções estreitas do intestino, estabilizar a permeabilidade, estimular as células caliciformes a produzir muco para melhorar a função de barreira intestinal, normalizar os movimentos intestinais e reduzir hipersensibilidade do sistema visceral em pacientes com a síndrome do intestino irritável.
Compre AQUI o Probiótico para Inchaço Abdominal da Farmácia Eficácia
Benefícios dos Probióticos para Inchaço Abdominal
Lactobacillus reuteri: espécie heterofermentativa que reside no trato gastrointestinal dos seres humanos e animais. Essa espécie tem a capacidade de inibir a proliferação de micro-organismos patogênicos através da associação de diversos mecanismos de ação, incluindo a excreção de ácidos láctico e acético, bem como de outros ácidos graxos de cadeia curta, do peróxido de hidrogênio, de substâncias antimicrobianas e bacteriocinas. Estes lactobacilos são capazes de converter o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico.
O Lactobacillus gasseri é uma bactéria probiótica ácido lática que se origina no intestino humano. Ela tem a capacidade de melhorar o ambiente intestinal e realizar ações benéficas, incluindo a redução da gordura visceral em seres humanos. É uma inovação no tratamento da obesidade por promover a perda de peso e reduzir a gordura abdominal.
Lactobacillus Casei: beneficia o aumento da microbiota intestinal normal, impedindo a proliferação dos microrganismos nocivos ao tubo digestivo. São indicados para tratamento da diarreia e fezes amolecidas, obstipação, restauração da microbiota intestinal, para controlar o excesso de gases, fortalecer a imunidade e reduzir a intolerância ao leite.
Bifidobacterium infantis: ajuda na digestão de base, no metabolismo correto e bem-estar geral, restaurando o equilíbrio intestinal e mantendo a saúde digestiva normal. Beneficia pacientes com síndrome do intestino irritável, incluindo redução do inchaço, gases, diarreia, constipação e desconforto abdominal. O intestino grosso apresenta um alto número de microrganismos que ajudam a completar o processo de digestão dos alimentos.
FOS: por possuir ação prebiótica, a Oligofrutose ou fruto-oligossacarídeos é um carboidrato natural, que ajuda na manutenção da boa saúde, ocasionando melhor absorção de nutrientes como o cálcio. Melhora a digestão e estimula o bom funcionamento do intestino.
A Inulina é um prebiótico que age como alimentares para as bactérias intestinais (bifidobactérias), que ajudam a regular o intestino, fortalecer o sistema imunológico, na manutenção do peso, na redução dos níveis séricos de triglicérides e dos níveis de colesterol total e do colesterol LDL.
Vantagens dos Probióticos para Inchaço Abdominal
A principal vantagem dos probióticos é o efeito sobre a microbiota e o equilíbrio adequado das bactérias residentes intestinais garantindo o funcionamento normal do organismo.
Além disso, eles podem ser usados para a restauração da microbiota natural após uso de antibióticos, neutralizar a atividade de bactérias patogênicas após a ingestão de alimentos contaminados por bactérias como Clostridium perfringens, Salmonella enteritidis e Escherichia coli, evitando uma intoxicação alimentar.
Também, algumas linhagens de micro-organismos probióticos podem produzir, naturalmente, vitaminas do complexo B, além de aumentar a eficiência do sistema imunológico e a absorção de vitaminas e minerais.
Vale a pena utilizar Probióticos para Inchaço Abdominal
Quando consumidos de forma adequada, os probióticos são suplementos que podem contribuir para a saúde de forma geral, desde o fortalecimento do sistema imunológico ao bom funcionamento do sistema digestivo.