Tempo de leitura: 1 minuto
Realizar a progressiva no cabelo pode ser uma forma libertadora de escovas, mas, ao mesmo tempo, pode-se virar o terror para algumas pessoas. É preciso se informar e escolher um bom profissional que aplique os produtos em seus fios.
Diante de todo esse auê, separamos algumas informações para você ficar atualizar e entender melhor sobre a escova progressiva, cara leitora.
Eu posso fazer progressiva no cabelo?
No geral, é permitido sim. O que será preciso fazer é passar por uma avaliação, por exemplo, se o cabelo já possui química é preciso verificar se não haverá incompatibilidade. Escolhendo o produto certo, a realização da progressiva pode ser realizada.
Qual a duração da progressiva?
O seu efeito liso nos cabelo pode variar de 1 a 3 meses. Vai depender da escolha do produto com ou sem formol.
O que fazer para prolongar a sua durabilidade?
O jeito será partir para os produtos sem sal e específicos para este processo químico.
Posso refazer a progressiva depois de quanto tempo?
Muitos profissionais aconselham a realização de uma nova progressiva após 3 meses. Mas te aconselho a conversar com o seu cabeleireiro e verificar se tem a necessidade de realizar uma progressiva tão próxima uma da outra, ok?
Pintar o meu cabelo: antes ou depois da progressiva?
Caso você opte por pintar o cabelo antes de realizar o alisamento, saiba que a tinta irá desbotar. Se escolher em pintar os cabelos após a realização da progressiva, em muitos casos a tintura não conseguirá pegar na primeira aplicação. Então, o ideal será esperar uns 15 a 20 dias após a realização da progressiva para estar aplicando a tintura nos seus fios.
Não gostei do resultado, e agora?
O jeito é esperar o produto sair dos fios.
Conheça o produto Minoxidil, clicando na imagem abaixo.
Loção Antiqueda 120ml