Tempo de leitura: 2 minutos
A chegada da idade é a preocupação de muitas mulheres e homens, justamente pela redução dos níveis de colágeno, envelhecimento da pele e surgimento das temidas rugas. Porém, há solução: conheça um pouco mais sobre o preenchimento facial.
Ao invés de cirurgias drásticas, que possam até mesmo “descaracterizar” aqueles que se submetem a elas, este é um método mais sutil, menos doloroso e que pode ser permanente ou não, a depender da vontade do cliente e dos procedimentos utilizados pelo médico ou esteticista.
Engana-se, porém, quem pensa que apenas pessoas que já passaram dos 40 buscam por tais procedimentos. Médicos afirmam que jovens de 25 anos já recorrem a esses recursos, incluindo a reestruturação dos lábios, maçãs faciais, região nasolabial – o vilão conhecido por bigode chinês – preenchimento de cicatrizes, dentre outros.
Muitas substâncias podem ser utilizadas com a finalidade de devolver a beleza e reestruturação à pele, como a famosa toxina botulínica, ou ainda, botox. Conheça abaixo outro composto muito eficiente no tratamento da pele envelhecida.
Quais outras substâncias podem ser usadas para preenchimento facial?
Uma das mais utilizadas e eficazes é o preenchimento em gel de ácido hialurônico, o qual pode ser aplicado para aumentar os lábios, hidratar as camadas da pele e amenizar sulcos, provendo uma nova expressão à face.
Seu efeito dura, em média, de um ano a um ano e seis meses.
Por fazer parte das camadas da pele, o ácido, geralmente, não tem contraindicações, não podendo ser utilizado por gestantes, mulheres em processo de amamentação, alérgicos a qualquer componente da substância e portadores de doenças autoimunes, como o Lúpus.
Como ocorre o tratamento com ácido hialurônico?
Realizado em consultórios ou clínicas estéticas especializadas, o preenchimento facial pode ser feito com agulhas ou cânulas, que variam de acordo com a camada da pele de aplicação.
É importante observar que tanto para o preenchimento da face como dos lábios, anestesias locais são aplicadas.
Certifique-se sempre de que a clínica ou profissionais escolhidos por você (os mais comuns são esteticistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos) tenham boas recomendações, combinado?
Conheça novas formas de ter uma pele saudável e jovem. Voltamos em breve! Até lá!